Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Budapeste

Chico Buarque
Books: Narrativa

In Stock

24,90 € tax incl.

Data sheet Books

Editorial Companhia das Letras
Style Narrativa
Original Edition Year 2003

More info

2ª ed., 11ª reimpresión, 2003 - 174 páginas (15 x 22cm)(Peso:311gr)

Comentario:

"Ao concluir a autobiografia romanceada O ginógrafo, a pedido de um bizarro executivo alemão que fez carreira no Rio de Janeiro, José Costa, um ghost-writer de talento fora do comum, se vê diante de um impasse criativo e existencial.

Escriba exímio, "gênio", nas palavras do sócio, que o explora na "agência cultural" que dividem em Copacabana, Costa, meio sem querer, de mera escrita sob encomenda passa a praticar "alta literatura".

Também meio sem querer, vai parar em Budapeste, onde buscará a redenção no idioma húngaro, "segundo as más línguas, a única língua que o diabo respeita".

Narrado em primeira pessoa, combinando alta densidade narrativa com um senso de humor muito particular, Budapeste é a história de um homem exaurido por seu próprio talento, que se vê emparedado entre duas cidades, duas mulheres, dois livros, duas línguas e uma série de outros pares simétricos que conferem ao texto o caráter de espelhamento que permeia todo o romance, e que levaram o professor José Miguel Wisnik a afirmar que se trata de "um romance do duplo".

Tenso e à vontade, cultivado e coloquial, belo e grotesco, Budapeste traz a perfeição narrativa de Estorvo e Benjamim e confirma Chico Buarque como um dos grandes romancistas brasileiros da atualidade".

O romance ganhou o Prêmio Jabuti de "Melhor Livro de 2003" e o IV Prêmio Passo Fundo Zaffari e Bourbon de Literatura, em 2005.

-174 páginas (15 cm x 22 cm).