Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Abusado - O dono do Morro Dona Marta

Caco Barcellos
Books: Periodismo

In Stock

31,41 € tax incl.

Data sheet Books

Editorial Record
Style Periodismo
Original Edition Year 2003

More info

15ª edición, 2005 - 559 páginas (16 x 24 cm) (Peso: 981 gr)

"Um livro-reportagem que é uma verdadeira lição sobre a lógica, os meandros e o 'modus operandi' das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP (codinome no livro do conhecido traficante carioca ) - sua infância, adolescência, entrada e ascensão no tráfico de drogas na favela Santa Marta (um dos lugares de maior concentração humana do mundo, em Botafogo, bairro de classe média) -, temos um retrato histórico da ocupação do morro pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa no Estado, e da implantação de sua cruel disciplina. Mas não é apenas um livro sobre a história do tráfico. Juliano é um personagem extremamente fascinante, um criminoso com refinado gosto literário, preocupado com o destino da comunidade favelada do Rio de Janeiro e cujos contatos iam dos violentos chefes do CV até importantes intelectuais cariocas."

"Terceiro livro de Barcellos, jornalista portoalegrense consagrado principalmente por suas reportagens investigativas,
fruto de mais de 4 anos de apuração - a obra resulta do árduo trabalho de ouvir centenas de depoimentos, coletar informações, cruzá-las e tentar checá-las nos órgãos oficiais."

Vencedor del Prêmio Jabuti de 2004.

("Traficante Marcinho VP é morto em presídio”, fue el titular de la Folha de S.Paulo del 29 de julio de 2003. El asesinato ocurrió en la tarde del dia anterior, en el presidio de máxima seguridad Bangu III, en la zona oeste de Rio de Janeiro, en el que Marcinho VP, cumplía pena de 25 años de prisión. Fue perpetrado por bandidos rivales, descontentos con suas declarações este libro. Su cuerpo fue encontrado por agentes penitenciarios dentro de un contenedor de basura)