Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Alto da Silveira

Pepeu Gomes
Discs: Rock

In Stock

18,49 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Sesc SP
Style Rock
Original Edition Year 2015
Instrumental

More info

Pepeu Gomes (guitarras, cavaquinho, ukelele)

Dudu Viana (teclados), Misael da Hora (teclados), Daniel Imenes (guitarra eléctrica), Filipe Pascoal (guitarras), Didi Gomes (bajo), Jorginho Gomes (batería, cavaquinho), Cesinha (batería), Guerrinha (percusión).

Deslumbrante de vitalidad e inspiración, Pepeu Gomes (Pedro Aníbal de Oliveira, Salvador, Bahia, 1952) se mueve con inusitada agilidad por rock, groove, blues y reggae, influencias latinas y jazz fusión:

"O guitarrista baiano gosta de frisar que 26 anos separam os discos 'On the road', seu segundo trabalho instrumental, e 'Alto da Silveira', a recém-lançada empreitada nessa seara (...) Ao longo de 16 temas próprios, Pepeu se reveza, como de costume, entre guitarra, violão, ukulele, cavaquinho e, claro, guitarra baiana – instrumento híbrido que é uma de suas marcas. “Geração de som, de 1978, é o primeiro disco da minha carreira. Também instrumental, tem tudo a ver com 'Alto da Silveira'. A mistura que fiz lá é a que estou fazendo hoje. Evoluí, mas sem perder a essência. O objetivo era o mesmo: música livre, sem compromisso de tocar como se estivesse datilografando ou concorrendo a alguma maratona. Quero mostrar a melodia e a harmonia brasileiras, o que temos de mais rico e de melhor para exportar. Temos aqui Pixinguinha e muitos outros mostrando tudo ‘0800’ pra gente”, resume ele. Na visão do artista, esse é um disco “fácil de ouvir, elegante”. Todas as faixas foram compostas recentemente, selecionadas em um universo de impressionantes 400 temas instrumentais. “Componho todos os dias. Em 'Infinito circular', disco dos Novos Baianos, fizemos 11 músicas numa noite. A pegada é essa. Vamos escrevendo pedaços e juntando”, explica. Detalhe: Pepeu não sabe ler nem escrever partitura." Eduardo Tristão Girão, EM Cultura (03.08.2015)

Themes

CD 1
01
Dinamite
Pepeu Gomes - Jorginho Gomes
02
Na Quebrada do Garcia
Pepeu Gomes
03
Fim da festa
Pepeu Gomes
04
Farroupilha blues
Pepeu Gomes
05
Aurora boreal
Pepeu Gomes
06
Na pele do Pelé
Pepeu Gomes
07
Índio do Alto da Silveira
Pepeu Gomes
08
Isabella... eu tive uma idéia
Pepeu Gomes
09
Xulipe no reggae
Pepeu Gomes
10
Para Paco de Lucia
Pepeu Gomes
11
Cine Pax
Pepeu Gomes
12
Caravaggio
Pepeu Gomes
13
Chorando no cantinho
Pepeu Gomes
14
Bolado II
Pepeu Gomes
15
Coração mudo
Pepeu Gomes
16
Rock no carnaval
Pepeu Gomes