Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

MTV apresenta: Desplugado

Autoramas
Discs: Rock

In Stock

22,27 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Independiente
Style Rock
Original Edition Year 2009
Concert

More info

Autoramas: Gabriel Thomaz (voz, guitarra acústica), Flavia Couri (voz, baixolão, Bacalhau (batería, percusión).


Participación especial de: Frejat (voz, guitarra eléctrica), Érika MArtins (voz), Humberto Barros (piano, acordeón), Big Gilson (guitarra slide) y Jane DeLuc, a Mulher Misteriosa (castañuelas).

Grabado "ao vivo" en el Jam House, en el barrio de Jardim Botânico, en la ciudad de Rio de Janeiro, el 29 de junio de 2009.

"Desenchufado", pero potente, disco en vivo del popular grupo de rock carioca, que fue incluído por la revista Rolling Stone Brasil en la lista de "25 melhores discos nacionais de 2009", en la 20ª posición.

"Esqueça as baladas e as versões banquinho-e-violão dos DVDs acústicos. "MTV Apresenta Autoramas Desplugado" é fora da tomada sim, mas está mais Autoramas do que nunca. Ou seja, é puro Rrrrock! No novo trabalho, gravado em 29 de junho, em um casarão no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, a banda reinventa o formato, deixa de lado o cenário imponente e a parafernália de instrumentos e faz um acústico para tocar de pé e dançar.

Sem instrumentos complicados, mas nem por isso com um som menos sofisticado, a banda fica livre para fazer releituras de suas músicas no formato power trio e passear pelo blues, como em "A 300 km/h", com a participação especial de Big Gilson e sua guitarra slide modelo Gilsonator; pelo flamenco, como em "Hotel Cervantes", que, além das palhetadas afiadas de Gabriel, ainda tem a participação da Mulher Misteriosa Jane DeLuc nas castanholas e de Humberto Barros no acordeão; e pelo rock mais romântico como em "Música de Amor", com participação de Érika Martins, coautora da música.

Nessa primeira gravação com a baixista e vocalista Flávia Couri, uma balada, no entanto, chama a atenção: "Sonhador" (que saiu originalmente no cd Vida Real) que ganha ainda mais força e melodia na voz de Frejat. As regravações da fase Gabriel Thomaz pré-Autoramas estão tinindo de frescas como a estouradíssima "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)", gravada pelos Raimundos; e "Galera do Fundão", ainda da época de Brasília, com o Little Quail. Para deixar os fãs com gostinho de quero-mais, a banda lança duas músicas inéditas: "Gente Boa" e o "Samba Rock do Bacalhau", um rock exaltação feito em homenagem ao baterista."

Themes

CD 1
01
Gente boa
Gabriel Thomaz
02
Rei da implicância
Gabriel Thomaz
03
No claro no escuro
Reginaldo Rossi - Biaggio Baccarin
Autoramas & Humberto Barros
04
Hotel Cervantes
Gabriel Thomaz - Renato Martins
Autoramas & Humberto Barros e Mulher Misteriosa
05
Muito mais
Gabriel Thomaz
06
I saw you saying (That you say that you saw)
Rodolfo - Gabriel Thomaz
07
Sonhador
Gabriel Thomaz
Autoramas & Frejat
08
A história da vida de cada um
Gabriel Thomaz
09
A 300 km/h 
Gabriel Thomaz - Renato Martins
Autoramas & Big Gilson
10
Copersucar
Gabriel Thomaz - Simone do Vale
Autoramas & Érika Martins
11
Música de amor
Gabriel Thomaz - Érika Martins
12
Eu mereço
Gabriel Thomaz
13
Jogos Olímpicos
Gabriel Thomaz
14
Eu vou vivendo
Marcs Rubenich - Gustavo Bittencourt