Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Pegando fogo

Félix Junior
Discs: MPB

In Stock

20,38 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Independiente
Style MPB
Original Edition Year 2011
Compilation No
Instrumental

More info

Félix Junior (guitarra de 7 cuerdas, guitarra acústica, cavaquinho)

Ademir Junior (clarinete), Gabriel grossi (armónica), Juninho Ferreira (acordeón), Flavinho Silva (teclados), Hamilton Pinheiro (bajo), Rafael dos Santos (batería), Amoy Ribas (pandeiro), Valério Xavier (percusión).

Primer disco como protagonista único del joven, ya brillante y todavía más prometedor, guitarrista y compositor Félix Junior (Pirapora, Minas Gerais, 1985) (anteriormente, en 2007, había lanzado el álbum "Duo 13" junto al bajista Hamilton Pinheiro), en el que, as us anchas, despliega todo su virtuosismo técnico y una notable sensibilidad compositiva, con una evidente influencia de Raphael rabello.

El disco fue seleccionado para el Prêmio Vale de Música Brasileira 2013.

"Félix Jr Iniciou o aprendizado de violão aos 9 anos de idade com o seu pai, professor Félix, em Pirapora-MG, dando prosseguimento no conservatório Lorenzo Fernandes em Montes Claros. Mudou-se para São Paulo onde estudou Violão Clássico com o maestro e concertista Francisco Araújo. Ainda em São Paulo aperfeiçoou o cavaquinho com o professor Inácio de Oliveira, cavaquinista de 5 cordas.

Aos 14 anos, uma música de sua autoria conquista o 4º lugar no 2º Festival Nacional de Choro. No ano seguinte mais duas composições suas conquistam o 2º e 3º lugares no mesmo festival.

Através do Ministério da Cultura, no ano de 2001, esteve representando o Brasil no Festival de Música Internacional em Santiago - Cuba, participou também do Festival de Bandolins em La Coruna - Espanha em 2004, e em Fevereiro de 2005 tocou em dois Shows na Colômbia (Bogotá), com músicos de Brasília.
Participou do Festival Internacional de música em São Luiz com Trio Jorge Cardoso. Em 2002 acompanhou Monarco da Portela, Valter Alfaiate, Martinália e Nei Lopes pelo projeto de Samba do Feitiço Mineiro. Em 2003 tocou com Armandinho Macedo na Boate UK Brasil e em 2005 se apresentou com o mesmo Armandinho no projeto cultural Choro Expresso. Pelo Clube do Choro de Brasília, já tocou com grandes nomes da MPB como: Altamiro Carrilho, Joel Nascimento, Osvaldinho do Acordeom, Turíbio Santos, Jorge Cardoso, Gabriel Grossi, Rick Trolsen, Dirceu Leite, Domonguinhos, Daniela Spielmann,...

Foi professor na escola de choro Rafael Rabello e na academia BSB musical até o ano de 2006.
Em 2007 residiu em Lisboa (Portugal) com a cantora Iara Costa (trabalho principal). Acompanhou também vários músicos da cidade de Lisboa: Mylene (Madre Deus), Edu miranda, roda de choro de Lisboa, entre outros.

De volta ao Brasil em 2009 participou do festival BNB por várias cidades do Nordeste e em 2010 esteve no festival Jazz de Carthage com o Duo 13 na Tunísia e com o trio Célia Rabello no festival gastronômico de Jakarta na Indonésia.

Félix Junior atualmente reside em Brasília (DF) e é considerado pela crítica como revelação dos violonistas de sete cordas no Brasil."

Themes

CD 1
1
Rebolera
Félix Junior
2
Carta na manga
Félix Junior
3
Uma voz e sete cordas
Félix Junior
Félix Junior & Juninho Ferreira
4
Molhando a palavra
Félix Junior
5
Ilha das Pimentas
Félix Junior
Félix Junior & Hamilton Pinheiro
6
O mundo é um moinho
Angenor de Oliveira (Cartola)
7
Chá de cadeira
Félix Junior
Félix Junior & Amoy Ribas
8
Nosliner
Félix Junior
9
Pegando fogo
Félix Junior
Félix Junior & Ademir Junior
10
Novo horizonte
Félix Junior
11
Choro amigo da onça
Félix Junior
12
Selva de pedras
Félix Junior - Gabriel Grossi
Félix Junior & Gabriel Grossi
13
Senha 7
Félix Júnior
Félix Junior & Valério Xavier