Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Duo 13

Félix Junior & Hamilton Pinheiro
Discs: Jazz / MPB

In Stock

16,62 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Independiente
Style Jazz / MPB
Original Edition Year 2007
Instrumental

More info

Duo 13: Félix Junior (guitarra de 7 cuerdas), Hamilton Pinheiro (bajo)

Participación especial de: Célia Rabelo (voz), Ademir Junior (saxo), Rafael dos Anjos (guitarra acústica), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Rafael dos Santos (batería), Amoy Ribas (percusión) y Leander Motta (percusión).

Primero y único disco del duo formado por el guitarrista Félix Junior (Pirapora, Minas Gerais, 1985) y el bajista Hamilton Pinheiro (Natal, Rio Grande do Norte, 1974). Fue el debú discográfico para el primero y el segundo registro del segundo.

"A grande onda nossa é afinidade musical com a qual “nascemos”, rssss. Desde a primeira vez que tocamos juntos, completamente sem ensaio, parecia que já nos conhecíamos há 20 anos. O CD foi consequência dessa maneira de tocar. Nós preparamos os arranjos para que tivéssemos espaço para criações improvisadas, fazendo com que cada novo show a música soasse um pouco diferente. E sempre deixávamos no repertório coisas sem ensaio para sair de completo improviso.

Dividimos as composições entre nós e definimos algumas coisas para a sonoridade. Por exemplo, cada um teria uma música solo, teríamos músicas com participações e outras somente com o duo,… Quando terminamos tudo, a minha impressão foi que as músicas mais normais eram as minhas e as mais malucas eram do Félix, rssss. No final, foi um ótimo equilíbrio entre as nossas sonoridades individuais e o som do Duo 13.

Salseira é uma das músicas do Félix Júnior bem complicadas de tocar. Coisa que para ele é tranquila, para outros músicos é um nó nos dedos. A música é uma salsa bem para frente, cheia de convenções e frases, onde baixo e violão dobram uma parte da melodia. A harmonia rebuscada e a densidade da música se desenvolvem de maneira tensa, relaxando apenas no solo de baixo. O improviso é uma “ladeira” acima. Começa bem suave e os elementos vão se desenvolvendo até chegar no clímax e 7, que entrega para a melodia novamente.

A música Num quarto só foi composta na cidade de Pirenópolis (GO), quando eu estava passando uma semana por lá. Essa viagem fiz sozinho e compus a música quando estava no hotel. É uma valsa em 3 partes, com melodias hora estáveis, hora instáveis, com variações de andamento, harmonia um pouco escura. É quase uma música triste, mas me deixa pensativo. Acho essa uma bela composição." Hamilton Pinheiro (05.12.2017)

Themes

CD 1
NULL
De um pra três
NULL
NULL
NULL
1
Salseira
Félix Junior
Félix Junior, Hamilton Pinheiro & Amoy Ribas
2
Duo 13
Hamilton Pinheiro
Félix Junior, Hamilton Pinheiro & Amoy Ribas
3
Baião brasileiro
Félix Junior
4
Depois do fim
Hamilton Pinheiro - Douglas Umberto de Oliveira
5
Estações
Félix Junior
6
Hora certa
Hamilton Pinheiro - Douglas Umberto de Oliveira
7
Sensível
Félix Junior
Félix Junior, Hamilton Pinheiro & Ademir Junior
8
Arpejos
Hamilton Pinheiro
9
Pescador
Félix Junior
Félix Junior, Hamilton Pinheiro & Célia Rabelo
10
Emaranhado
Félix Junior
11
Num quarto só
Hamilton Pinheiro
12
Papo de 7
Félix Junior