Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Do outro lado da lua

Patricia Mellodi
Discs: MPB

In Stock

18,49 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Saladesom Records
Style MPB
Original Edition Year 2011

More info

Participación especial de: Zeca Baleiro.

A cantora e compositora Patrícia Mellodi finaliza seu terceiro CD, Do Outro Lado da Lua. Com produção e arranjos de Felipe Eyer, Mellodi - vista no estúdio EcoSom em foto de Fabiane Pereira - registra onze músicas autorais que transitam por ritmos como samba, rock, blues, tango e bossa nova. Com lançamento previsto para outubro de 2010, o disco conta com participações especiais de Zeca Baleiro - que recita poema do poeta piauiense Mário Faustino na faixa Múltiplo Amor - e de Marcelo Caldi, que toca acordeom em Motivos, tango de Mellodi e Alexandre Lemos.

Patricia Mellodi, cantora e compositora do Piaui. Seu primeiro registro fonográfico foi no projeto “Teresina canta Theresina”, um LP com canções de compositores locais homenageando a cidade de Teresina.
Após realizar vários trabalhos relevantes em Teresina, decidiu ir para o Rio de Janeiro para dar continuidade aos seus estudos de música e dar uma maior visibilidade para o seu trabalho.
Patrícia possui vasta experiência em várias áreas da música. Sua desenvoltura e domínio de cena foram adquiridos em seus estudos de canto, dança e teatro e principalmente se apresentando na noite carioca, em bandas cover, em bandas de baile, inclusive em bandas judaicas cantando em hebraico e idiche. Sua atuação na Banda Blitz ao lado de Evandro Mesquita, se apresentando em shows por todo o Brasil no período de 2000 a 2002, vieram complementar essa experiência em apresentações com produções de grande porte e para grandes plateias.
Foi classificada por duas vezes no Prêmio Visa de intérpretes, o maior prêmio da categoria, e também participou do Projeto Novo Canto no palco do Canecão, projeto que revelou muitos talentos da MPB.
Iniciou sua carreira de compositora profissional tendo sua canção “Meu Xamego” gravada pela Xuxa, e a canção “A Primeira Cena” por José Augusto.
Sua música “Sem amor” esteve entre as mais tocadas da MPB FM (RJ) e virou tema de novela da TV Globo, personagem da atriz Julia Lemmertz. Neste mesmo período lançou seu primeiro CD independente, homônimo. Fez parte da Confraria dos Compositores, é parceira de Carlinhos Brown, e já foi gravada por Ney Matogrosso, João Fênix, Nalanda dentre outros.
Patricia Mellodi fez a trilha musical da peça infanto-juvenil “Beijo Roubado” baseado no livro de Thalita Rebouças. Participou como atriz e cantora do musical “Bula da Cumbuca - A história acelerada do samba cadenciado.
Foi indicada ao Premio Tim de música 2007, nas categorias “Melhor cantora Popular” e “voto Popular” com seu segundo CD independente, Pacote completo. Assinou com o selo “SaladeSom” e lançou seu terceiro CD, Pacote Mais que completo fazendo shows por todo Brasil. Com este CD foi indicada em 2009 ao Prêmio de Música Brasileira nas categorias “Melhor cantora popular” e “Voto popular”.
Em 2011 grava seu quarto CD autoral, Do outro lado da lua, com participação especial de Zeca Baleiro. O lançamento do álbum foi no Teatro Rival Petrobrás, em abril de 2011 e sua canção “Últimas palavras” foi considerada a música de maior execução nas principais rádios do Rio de Janeiro, segundo a Crowley, estando entre as 10 mais pedidas pelos ouvintes. Sucesso repetido pela Bossa Nova “Não” também presente no CD “ Do Outro lado da Lua”. “Não” foi tema dos personagens de Grazi Massafera e Ricardo Pereira na Novela “Aquele Beijo” da TV GLOBO em 2012.

Themes

CD 1
1
Duas ou três coisas
Patrícia Mellodi
2
Noites em claro
Patrícia Mellodi
3
Últimas palavras
Patrícia Mellodi
4
Não
Patrícia Mellodi
5
Motivos
Patrícia Mellodi - Alexandre Lemos
Patrícia Mellodi & Marcelo Caldi
6
Do outro lado da lua
Patrícia Mellodi - Clara Mello
7
Mais uma vez
Patrícia Mellodi
8
Fuja de mim
Patrícia Mellodi
9
Algum tempo
Patrícia Mellodi
10
A melhor pessoa
Patrícia Mellodi
11
Múltiplo amor
Patrícia Mellodi
Patrícia Mellodi & Zeca Baleiro