Newsletter Subscription

Receive news and special promotions notices

Soltar os cavalos

Julia Branco
Discs: MPB / Pop

In Stock

18,49 € tax incl.

Data sheet Discs

Seal Independiente / Tratore
Style MPB / Pop
Original Edition Year 2018

More info

Participación especial de: Chico Neves (), Uyara Torrente (voz), Luiza Brina (), Letrux (voz).

Edición en formato Digipack.

A atriz, cantora e compositora Julia Branco apresenta seu primeiro álbum solo, com o título de "Soltar os cavalos". Produzido e dirigido por Chico Neves e com arranjos criados por ele e pela compositora e cantora Luiza Brina, o álbum tem repertório formado por composições próprias, solo ou em parcerias com artistas como Letícia Novaes (Letrux), Mariana Volker, Fernanda Branco Polse, entre outros. O trabalho também traz a participação especial de Letícia Novaes (Letrux), Paulo Santos (Uakti) e Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade), além do patrocínio da Natura Musical.

Vocalista de Todos os Caetanos do Mundo, banda mineira que recentemente entrou em recesso por tempo indeterminado após nove anos em cena, Julia Branco lança o primeiro álbum solo entre junho e julho. Produzido por Chico Neves, o disco deu origem a dois trabalhos distintos, mas complementares porque ambos integram o mesmo projeto.
Em junho, Julia Branco – em foto de Luísa Horta – lança o vídeo-álbum Soltar os cavalos, composto pelos registro audiovisuais de seis músicas apresentadas na visão de cinco diretoras (o primeiro dos cinco vídeos amalgama duas das 11 faixas do álbum, Sou forte e Estrela). Em julho, sai o álbum propriamente dito – também intitulado Soltar os cavalos – no formato de CD e de LP, e em edição digital, com as seis músicas previamente lançadas no vídeo-disco e com outras cinco composições.
Julia Branco, cantora que há anos também trabalha como atriz, sempre escreveu, mas ainda não tinha transformado a própria escrita em música no tempo em que esteve à frente da banda Todos os Caetanos do Mundo. No álbum solo Soltar os cavalos, no entanto, ela assina as onze composições do repertório inteiramente autoral, sozinha ou com parceiras como Letícia Novaes (em 30 anos), Mariana Volker (em Cheia de dobras) e com Luiza Brina.
Integrante da banda Graveola, Brina é coautora de quatro músicas (Peixes, Meu corpo, Quero ser livre e a já mencionada Cheia de dobras), além de ter co-arranjado o disco e assinado as harmonias dele. O álbum Soltar os cavalos traz ainda, entre outros nomes, parcerias de Julia com o produtor Chico Neves, que se junta – após mais de dez anos fora dos palcos – à banda da artista nos shows de lançamento do disco.
Essa banda é um trio composto por Chico Neves, Luiza Brina e a própria Julia Branco, que chegou a pedir músicas para compositores antes de ser incentivada por Neves a gravar o próprio cancioneiro.

Themes

CD 1
1
Seu forte
Julia Branco
2
Estrela
Chico Neves - Julia Branco - Lucia Castello Branco
3
Quero ser livre
Chico Neves - Julia Branco - Luiza Brina - Samuel Bueno
4
Eu sou mulher
Adriano Goyatá - Julia Branco - Luiz Rocha
Julia Branco & Uyara Torrente
5
30 anos
Julia Branco - Leticia Novaes
Julia Branco & Letrux
6
Peixes
Julia Branco - Luiza Brina
7
Presta atenção
Julia Branco
8
Eu toco
Chicoo Neves - Fernanda Branco Polse - Julia Branco
9
Meu corpo
Chico Neves - Fernanda Branco Polse - Julia Branco - Luiza Brina
10
Coisas
Chico Neves - Chico Neves - Fernanda Branco Polse - Julia Branco
11
Cheia de dobras
Julia Branco - Luiza Brina - Mariana Volker