Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Enlace

Chal
Discos: Rock caipira (Rock rural)

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Toca Discos
Estilo Rock caipira (Rock rural)
Año de Edición Original 2016

Más

Chal (voz)

Sérgio Villarim (piano, piano eléctrico, órgano, acordeón), Fernando Magalhães (guitarras), Rodrigo Santos (bajo), Kadu Menezes (batería) y cuarteto de cuerdas (con arreglos de Glauco Fernandes).

Participación especial de: Luiz Carlos Sá (voz).

"Embora o estado de Goiás seja conhecido nacionalmente como um celeiro de duplas sertanejas, é um alento aos ouvidos saber que nem só de chapéus de vaqueiros, cinto com fivelas enormes e calças apertadas vive àquela região. Quando tomei contato com o trabalho do goiano Chal (Gustavo Henrique Bernardes Balduíno) (Goiânia, Goiás, 1980), fiquei feliz em saber que ele é desses artistas que nadam contra a corrente e, em seu segundo álbum, solidifica sua veia musical distinta alicerçada de boas e saudáveis influências.
Em Enlace, título que batiza o novo CD, Chal saúda a beleza da natureza e nos brinda com 11 canções próprias e um cover de O Cio da Terra, composta nos anos 1970 por Milton Nascimento e Chico Buarque. Todos os arranjos estão permeados de folk com pitadas de jazz e blues. Nas entrelinhas o som remete a Bob Dylan, Crosby, Stills & Nash, talvez Neil Young, sem esquecer da turma do Clube da Esquina e Almir Sater.
Gravado na Toca do Bandido, Enlace tem produção de Felipe Rodarte e direção artística de Constança Scofield. Para abrilhantar ainda mais o álbum, Chal é acompanhado nas faixas do disco por uma turma da pesada, músicos tarimbados que já deixaram seus nomes na história da música brasileira, como o guitarrista Fernando Magalhães e o baixista e compositor Rodrigo Santos (ambos do Barão Vermelho), o baterista Kadu Menezes e o tecladista Sergio Villarin.
De requintado timbre grave, em uma ambiência onde Renato Russo e Frejat se encontram, Chal dá voz e identidade às canções compostas em sua maioria no ano de 2012. “Às vezes demoro bastante para compor uma música, outras vezes não, parece que vem pronto”, diz.
Canções como “Cobrei Ajuda”, “Faraó Menino”, “Lobo Solitário” e “Fio da Navalha” estão imbuídas de elementos que formaram Chal. O contato com a natureza, o chão, o campo, o fogo, o sal, está tudo registrado em Enlace e, por isso mesmo, a versão de Cio da Terra, onde o músico divide os vocais com Luis Carlos Sá (da dupla Sá & Guarabyra) soa tão íntima, pessoal e renovada no registro do álbum.
E como sempre digo, melhor do que ler sobre o trabalho de um músico que tem o que mostrar, é ouvir a sua obra. E Chal oferece o que possui de melhor em suas canções, a sua entrega." Sal (Pitadas do Sal, 28.03.2016)

Temas

CD 1
1
Enlace
Chal
2
Paraíso
Chal
3
Cobrei ajuda
Chal
4
Foi tudo culpa do amor
Odair José - Ana Maria Iorio
5
Faraó menino
Chal
6
Lobo solitário
Chal
7
Fio da navalha
Chal
8
O cio da terra
Milton Nascimento - Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque)
Chal & Luiz Carlos Sá
9
Ouro e dragões
Chal
10
Menino romeiro
Chal
11
Teu doce mel
Chal
12
O que vale a pena
Chal