Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Um mergulho no nada

Ayrton Montarroyos
Discos: MPB

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Kuarup
Estilo MPB
Año de Edición Original 2018
Concierto

Más

Ayrton Montarroyos (voz), Edmilson Capelupi (guitarra de 7 cuerdas)

Grabado "ao vivo" en Teatro Itália, en la ciudad de São Paulo, el 1º de abril de 2018.

El joven cantante pernambucano (Recife, 1995) residente en la ciudad de São Paulo, que se dio a conocer en la edición de 2015 de la edición brasileña del programa televisivo "The Voice" (en la que terminó en segundo lugar) confirma las buenes expectativas de su álbum de debú, con este excelente disco en directo. Su voz acariciante, serena y afinada canta un repertorio ecléctico, poco obvio, pero bien elegido, acompañado con impecable sobriedad por la guitarra de Edmilson Capelupi.
Quizás no llegue al nivel de grandes discos de voz y guitarra como el de Elizeth Cardoso con Raphael Rabello o el de Mônica Salmaso con Paulo Bellinati, pero no anda lejos.

"Ayrton Montarroyos reverte expectativas com a edição do álbum ao vivo Um mergulho no nada, gravado em show de voz e violão feito pelo intérprete com o músico Edmilson Capelupi em 1º de abril de 2018 no Teatro Itália, na cidade de São Paulo (SP), onde reside o pernambucano Ayrton.

Mas é justamente nessa reversão de expectativas (mercadológicas) que o cantor enfatiza a força rara da personalidade artística e se confirma um dos grandes cantores brasileiros surgidos nos presentes anos 2010 com o disco produzido por Thiago Marques Luiz (...)
Enfim, Ayrton Montarroyos rasga os mandamentos do marketing da indústria da música. Neste segundo álbum, em tese um disco mais palatável do que o orquestral disco anterior Ayrton Montarroyos (2017), o cantor faz tudo o que não se espera dele. Exceto quando dá voz às dez músicas de disco preciso, sem erros, em que o canto se afina totalmente com o toque virtuoso das sete cordas do violão de Edmilson Capelupi, criador dos arranjos em parceria com o próprio Ayrton.
Um mergulho no nada é álbum que perpetua show feito com o rigor de recital. Não há notas jogadas fora no canto do artista e tampouco no toque do violão de Capelupi (...)
As interpretações do cantor podem não ser as definitivas (e não são), ou as mais eloquentes (e não são), mas todas carregam a personalidade de um cantor que segue o caminho da arte, ou seja, o caminho mais difícil, mas também o mais seguro.
Amostra da versatilidade das sete cordas de Edmilson Capelupi, músico de rigor clássico que se emparelha com o cantor no disco, Um mergulho no nada é álbum à altura dos melhores discos de voz & violão da música brasileira.
Talvez, por isso mesmo, provavelmente vá passar despercebido pelo público que jamais tira o olho do single da hora e da playlist fugaz da semana. Mas o disco, por apresentar arte em forma de música, fica para a posteridade. Assim como o canto indomado e preciso de Ayrton Montarroyos." Mauro Ferreira (g1.globo.com 05.02.2019)

Temas

CD 1
1
Pé na estrada
Ylana Queiroga - Yuri Queiroga
2
Sem pressa de chegar
Capiba - Delcio Carvalho
3
Jabitacá
Junio Barreto - Lirinha - Bactéria
4
Mar e lua
Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque)
5
Açaí
Djavan
6
Dona Divergência
Lupicínio Rodrigues - Felisberto Martins
7
Sodade matadera
Dorival Caymmi
8
Brigas nunca mais
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Vinicius de Moraes
9
Doce de coco
Jacob Pick Bittencourt (Jacob do Bandolim) - Hermínio Bello de Carvalho
10
Cálice
Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque) - Gilberto Gil