Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Solo contigo

Geraldo Azevedo
Discos: MPB

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Deck
Estilo MPB
Año de Edición Original 2019
Concierto

Más

Geraldo Azevedo (voz, guitarra acústica)

Grabado "ao vivo" en la sala Imperator del Centro Cultural João Nogueira, en la ciudad de Rio de Janeiro, el 6 de septiembre de 2018.

Edición en formato Digipack.

"De todos os compositores nordestinos que vieram tentar a sorte profissional no eixo Rio de Janeiro-São Paulo ao longo dos anos 1970, em fluxo migratório que deu visibilidade nacional à música produzida acima da Bahia já com a influência da explosão pop da década de 1960, o pernambucano Geraldo Azevedo sempre foi o mais discreto, o mais afetuoso e o mais elegante. E um dos mais talentosos.
Sem a verborragia elétrica do conterrâneo Alceu Valença, a magnitude épica do paraibano Zé Ramalho, o temperamento esquentado do cearense Fagner e a retórica angustiada do também cearense Belchior (1946 – 2017), Geraldo Azevedo muitas vezes ficou à sombra desses colegas proeminentes.
Tal quietude jamais impediu que o artista construísse obra relevante cuja grandeza salta aos ouvidos no CD ao vivo e DVD Solo contigo.
Nessa gravação ao vivo, Geraldo Azevedo está a sós com o violão. Mas na companhia calorosa do público que segue há décadas a caravana do artista em busca da beleza melódica e poética entranhada em canções como Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1978), Chorando e cantando (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo, 1986) e Você se lembra (Geraldo Azevedo, Pippo Spera e Fausto Nilo, 1996).
Sim, Geraldo Azevedo é das canções. É por isso que uma das mais belas baladas do arretado paraibano Chico César, Pensar em você (Chico César, 1999), cai tão bem na voz de Geraldo Azevedo nesse registro audiovisual de show. Assim como Veja (Margarida), obra-prima do também paraibano Vital Farias, lançada silenciosamente pelo autor em 1975, projetada por Elba Ramalho em 1979 e ora revivida, 40 anos depois, no canto doce e terno de Geraldinho, como o artista é carinhosamente chamado no meio musical.
Dentro da lavra autoral, as canções de Geraldo Azevedo têm um charme romântico que, vez por outra, é temperado com o sabor tropical da latinidade, fazendo Pernambucano se banhar nas águas do Caribe.
Neste CD ao vivo e DVD Solo contigo, elas – as canções – reinam soberanas em cena. Sem firulas. Sem aditivos, desnecessários quando a música é boa. As canções estão lá quase como vieram ao mundo. E isso basta.
Parece simples, e talvez seja mesmo, mas a simplicidade é atributo dos donos dos dons de fazer canções. Como Geraldo Azevedo." Mauro Ferreira

Temas

CD 1
1
Inclinações tropicais
Geraldo Azevedo - Renato Rocha
2
O amor antigramático
Geraldo Azevedo - Mário Lago
3
Estácio, eu e você
Luiz Melodia
4
A saudade me traz
Sergio Peres
5
O charme das canções
Geraldo Azevedo - José Carlos Capinan
6
O princípio do prazer
Geraldo Azevedo
7
Letras negras
Geraldo Azevedo - Fausto Nilo
8
Veja (Margarida)
Vital Farias
9
Você se lembra
Geraldo Azevedo - Fausto Nilo - Pippo Spera
10
Pensar em você
Chico César
11
Caravana
Geraldo Azevedo - Alceu Valença
12
Dona de minha cabeça
Geraldo Azevedo - Fausto Nilo
13
Moça bonita / Sabor colorido
Geraldo Azevedo - José Carlos Capinan / Geraldo Azevedo
14
Táxi lunar
Geraldo Azevedo - Zé Ramalho - Alceu Valença