Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Meu idioma é o amor

Nádia Figueiredo
Discos: Clásica / Pop / Easy listening

Disponible

19,36 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Biscoito Fino
Estilo Clásica / Pop / Easy listening
Año de Edición Original 2019

Más

Nádia Figueiredo (voz)

Anton Carballo (violín), Márcio Malard (cello), Rafael Langoni Smith (piano, arreglos), Luca Rasca (piano), Natan Gomes (piano), Fábio Nin (guitarra acústica, arreglos), Berval Saubole (contrabajo), João Rafael Souza (contrabajo), Emile Saubole (batería), Guto Graça Mello (programaciones, arreglos), Gustavo Modesto (programaciones, percusión, producción), Tutuca Borba (programaciones, arreglos), Alexandre Caldi (arreglos).

Participación especial de: Gilberto Gil (voz), João Donato (piano), Max Wilson (voz), Plácido Domingo Jr. (voz) y João Carlos Assis Brasil (piano, voz).

Edición en formato Digipack.

"Produzido pelo renomado Guto Graça Mello, que já produziu grandes nomes da MPB, como Roberto Carlos e Maria Bethânia, Meu Idioma É o Amor, conta com nove faixas. Cantando em quatro idiomas no disco, português, italiano, russo e inglês, a cantora explica ainda que seu primeiro CD é marcado pelo crossover, onde existe a fusão de dois estilos musicais, o clássico e o popular:
“Eu não queria cantar somente em português. O crossover me dá a liberdade de explorar mais de um gênero musical, eu quis ter a mesma liberdade em relação às canções de outras nacionalidades, cantando em outros idiomas. O amor que tenho pela música é um só, independente do estilo ou do idioma que estou cantando, por isso o título ‘Meu idioma é o amor’.
Mesmo com toda experiência do lírico e popular, que permite que a cantora adapte sua voz para cada estilo, ela garante que não é tão simples:
“Tive algumas dificuldades quando iniciava os estudos, um exemplo é a troca ‘voz de cabeça para voz de peito’, ou seja, estou cantando com voz lírica e na mesma música tenho que descer para voz na região da fala, isso requer certos cuidados para não se machucar ou para voz não ‘quebrar’. Para apurar essa técnica fiz muitos exercícios de canto e sessões com uma fonoaudióloga.”
A canção “Tristesse”, composta por Frédéric Chopin para piano, ganhou uma letra da cantora e também está no CD: “Eu sempre gostei de Tristesse. Há algum tempo atrás assisti um vídeo de um soprano cantando em russo e ficou muito lindo na voz da cantora e eu pensei que poderia fazer o mesmo cantando no meu idioma e consequentemente tentar aproximar o público brasileiro da música clássica. Ela é a perfeita mistura da melodia clássica e da voz popular”.

Nádia Figueiredo começou a cantar e tocar violão aos 10 anos e aos 11 já participava de festivais de música na escola. Aos 14 anos começou os estudos de violão clássico e há onze anos apaixonou-se pelo canto lírico.
Graças ao timbre e à extensão vocal privilegiados, consegue transitar entre o lírico e o popular e já cantou em vários palcos nacionais e internacionais, em diferentes idiomas: espanhol, esperanto, francês, hebraico, hindi, inglês, italiano, latim e russo.
Em 2013, uma de suas composições que fala de aquecimento global, foi tema de uma exposição na Rússia. Em 2014, uma composição sua em esperanto ganhou destaque internacional e foi considera pelos esperantistas como uma das músicas mais bonitas ouvidas nesse idioma. Em abril de 2017, ela recebeu a medalha Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz da ONU.
Em maio de 2017, foi convidada para participar da turnê do cantor brasileiro Daniel na Europa, cantando ao lado dele a música “Con te Partirò”. No mesmo mês, Nádia fez uma turnê por grandes teatros brasileiros ao lado do cantor Plácido Domingo Jr., filho do tenor Plácido Domingo.
“Nádia Figueiredo é um incrível talento brasileiro. Voz e artista linda! Ela é uma daquelas pessoas brilhantes, quando você conhece não esquece mais”, este é o relato da cantora lírica Anna Netrebko, a primeira artista clássica a entrar para a lista TIME 100, das 100 personalidades mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana TIME."

Temas

CD 1
1
A paz
Gilberto Gil - João Donato
Nadia Figueiredo, Gilberto Gil & João Donato
2
Tristesse
Frédéric Chopin - Nádia Figueiredo
Nádia Figueiredo & João Carlos Assis Brasil
3
Io ci sarò
Eugenio Finardi - Andrea Bocelli - David W. Foster - Walter N. Afanasieff
4
Dio, come ti amo
Domenico Modugno
Nádia Figueiredo & Max Wilson
5
The way you look tonight
Jerome Kern - Dorothy Fields
Nádia Figueiredo & Plácido Domingo Jr.
6
Adagio
David Charles Pickell - Remo Giazotto - Fabian Lara - Allison Rick
7
Amazing grace
Gavin Murphy
Nádia Figueiredo & João Carlos Assis Brasil
8
Ochi chernye (Olhos negros)
Florian Hemann - Feodor Chaliapin - Yevhen Hrebinka
9
Parla più piano (Speak softly love)
Lawrence Kusik - Nino Rota - Giandomenico Boncompagni