Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Urubupeba

Antonio Carlos Bigonha
Discos: MPB / Jazz

Disponible

40,44 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB / Jazz
Año de Edición Original 2010
Instrumental

Más

Antonio Carlos Bigonha (piano)

Paulo André Tavares (guitarra acústica), Jorge Helder o Oswaldo Amorim (bajo), Jurim Moreira o Leander Mota (batería), Michael Shapiro (percusión) y orquesta de cuerdas con arreglos y dirección de Dori Caymmi.

Participación especial de: Juarez Moreira (guitarra eléctrica).

"Talento brasiliense, o procurador da República, compositor e pianista Antônio Carlos Bigonha lança seu segundo CD, batizado de “Urubupeba”, com uma coletânea de músicas instrumentais inéditas de sua autoria. O repertório é composto por MPB, com acordes de bossanova e jazz. São treze músicas, com destaque para a faixa-título, Urubupeba, para Tango Brasileiro e Valsa do Mar. Os arranjos e regência são de Dori Caymmi.
O trabalho de Bigonha vem ganhando destaque no cenário musical. Nana Caymmi gravou uma música de sua autoria,“Confissão”, em seu mais recente disco, “Sem Poupar Coração”, lançado pela Som Livre. Bigonha participou da produção do CD “Flor de Pão”, de Simone Guimarães, lançado com o selo Biscoito Fino, cuja faixa-título do disco é de sua autoria. O trabalho foi indicado ao Grammy Latino em 2009. Em 2004, ele foi o vencedordo IV Festival BDMG Instrumental, em Minas Gerais. Suas músicasrecebem influência de compositores que vão de Ernesto Nazareth a Tom Jobim, mescladas ao conhecimento de quem estudou, em sua formação clássica, osprelúdios de Chopin e Debussy.
O músico Antônio Carlos Bigonha tem uma trajetória rara. Formado em piano clássico, ele começou a tocar ainda na infância, a partir dos sete anos de idade. Concluiu a formação em piano na adolescência, ingressou na UnB no curso de Direito e transformou a música num hobby. Nos Anos 90, tornou-se procurador da República e, como integrante do Ministério Público Federal, passou a atuar em ações contra improbidade e crimes do colarinho branco na Capital do país. Na década seguinte resgatou seu talento artístico e começou a compor para piano. Em 2004 lançou seu primeiro disco, “Azulejando” . Nesse primeiro CD, ele contou com a participação especial de Toninho Horta, Juarez Moreira, Marina Machado, Flávio Henrique." Revista De Luxo

Temas

CD 1
6
Castanhos e azuis
Antonio Carlos Bigonha
7
Miragaya
Antonio Carlos Bigonha
Antonio Carlos Bigonha & Juarez Moreira
8
Elroy
Antonio Carlos Bigonha
9
São Bento (Cathartes aura)
Antonio Carlos Bigonha
10
Jereba
Antonio Carlos Bigonha
11
Amanhã
Antonio Carlos Bigonha
12
Valsa do mar
Antonio Carlos Bigonha
13
Camiranga
Antonio Carlos Bigonha