Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

The gentle rain - Ao vivo

Victor Biglione*
Discos: Jazz

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Rob Digital
Estilo Jazz
Año de Edición Original 2013
Instrumental
Concierto

Más

Victor Biglione Trio: Victor Biglione (guitarra eléctrica), Sérgio Barrozo e(contrabajo) y André Tandeta (batería).

Participación especial de: Zé Lourenço (órgano).

Grabado "ao vivo" en Partitura, Bis, Mistura Fina, Toca do Vinicius y Maison de France, en la ciudad de Rio de Janeiro, entre 2000 y 2010.

"Foi o 30º lançamento da sua carreira de muito sucesso e é uma homenagem ao tema clássico do violonista Luiz Bonfá, infelizmente esquecido no nosso país.
Ao lado do contrabaixista Sérgio Barrozo e do baterista André Tandeta (que foram companheiros de Biglione por 10 anos), o disco traz gravações ao vivo, feitas entre os anos de 2000 e 2010, em importantes palcos cariocas, como o Mistura Fina, a Toca do Vinícius e a Maison de France.
E traz, também, a participação especial, em uma faixa, do músico Zé Lourenço, no Orgão Hammond.
Prepare-se para ouvir os improvisos de tirar o fôlego de Victor Biglione, citações do Jazz, da Bossa Nova, registradas sem retoques, nas apresentações vividas pelo músico, num dos períodos mais inspirados da cena musical da cidade do Rio de Janeiro.
Destaque para os temas de Bossa Nova, "Por Causa De Você", "Batida Diferente", "Eu Sei Que Vou Te Amar" e "Wave" e os de Jazz, "The Gentle Rain", "Take Five", "Au Privave" e "Bag`s Groove", que contou com a participação do convidado especial.
A capa do CD também merece destaque pela beleza. É uma pintura feita pelo desenhista uruguaio Lan, que também está radicado no Brasil e é um grande fã de Victor Biglione.
Se você gosta de improvisos incríveis e surpreendentes,  o CD "The Gentle Rain" é um raro exemplar oferecido e executado por um dos guitarristas mais competentes deste planeta. Além de ser um ser humano incrivelmente gente boa." Cassio Laranja (Jornal da Orla, 15.04.2017)

"O CD The Gentle Rain é um marco na história da tradição da guitarra jazzística brasileira. E, dada a profusão de guitarristas de classe internacional que o Brasil produziu no último quarto de século, isto não é pouca coisa. É também o melhor trabalho jazzístico até aqui na extraordinária carreira de Victor Biglione, e isto quer dizer muito. Mesmo tendo produzido três dúzias de álbuns desde 1982, e apesar de todas as suas gravações refletirem de maneiras variadas sua combinação superior de habilidade técnica e gênio de improvisação, The Gentle Rain se destaca. Ele exibe uma qualidade artística sem paralelo através de expressões múltiplas e de um conjunto de referencias estilísticas capazes de deixar o ouvinte tonto de deleite. É certamente o melhor de Victor Biglione.
O mitológico baixista Sergio Barrozo, um respeitado integrante do grupo dos grandes da bossa nova, e André Tandeta, veterano baterista que proporciona a sempre perfeita estrutura rítmica em oito das faixas, são os parceiros de Victor neste trabalho vigoroso. É o guitarrista, no entanto que comanda a atenção do início ao fim a medida em que funde seu vasto arsenal de influências estilísticas do blues e rock à bossa nova, fusion e puro jazz em uma única e sólida voz. 0 charme especial de The Gentle Rain e irradiado através do eclético repertório do álbum. Escolhidas a dedo por Victor em função dos desafios e compensações que oferecem, estas composições, sejam baladas ou ritmos mais quentes, são perfeitamente adequadas ao talento múltiplo do guitarrista.
Entre as faixas mais surpreendentes estão Batida Diferente, o clássico do sambalanço e Take Five, a memorável obra de Paul Desmond. Raramente gravadas
por guitarristas, ambas encaixaram-se magicamente nas habilidades de Victor e de seus parceiros da seção rítmica. Em baladas como a deliciosa e pouco gravada Por Causa de Você de Jobim e a seminal faixa título de Luiz Bonfá, Victor exibe outros aspectos de seu virtuosismo multifacetado, explorando reverencialmente estas ricas melodias, escolhendo sempre acordes e as inflexões perfeitas para amplificar sua beleza natural. Não se engane The Gentle Rain é um feito notável e mais um marco na carreira deste talentoso guitarrista. Mas será que dava para esperar menos de Victor Biglione?" Rob Digital

Temas

CD 1
1
Por causa de você
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Dolores Duran
2
Batida diferente
Durval Ferreira - Maurício Einhorn
3
The gentle rain
Luiz Bonfá - Matt Dubbey
4
Take five
Paul Desmond
5
Au Privave
Charlie Parker
6
Eu sei que vou te amar
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Vinicius de Moraes
7
Wave
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim)
8
Bag's groove
Milt Jackson
Victor Biglione Trio & Zé Lourenço