Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Vendavais

Ave Sangria
Discos: Rock-Pop

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Rock-Pop
Año de Edición Original 2019

Más

Ave Sangria: Marco Polo (voz), Paulo Rafael (guitarras, voz), Almir Oliveira (guitarras, voz), Juliano Holanda (bajo, voz, producción), Júnior do Jarro (bajo, voz), Gilú Amaral (percusión).

Participación especial de: Carlos Trilha (sintetizadores).

Edición en formato Digipack.

"O lançamento do segundo álbum de estúdio da banda pernambucana Ave Sangria retoma, após 45 anos, o curso fonográfico de grupo que fez história na cena musical roqueira do Recife (PE) na primeira metade da década de 1970.
Em 1974, a Ave Sangria alçou voo em álbum libertário que jogou rock, MPB, blues e pop em caldeirão de sabor psicodélico.
Feito a bordo do álbum intitulado Ave Sangria, esse voo do grupo – originalmente um sexteto formado por Marco Polo (voz), Ivson Wanderley (1953 – 2015), o Ivinho (guitarra), Paulo Rafael (guitarra base, sintetizador, violão e vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão) – foi curto, mas influente.
A influência foi tanta que reverberou 20 anos depois, em 1994, quando Chico Science (1966 – 1997) emergiu das lamas do Mangue do Recife (PE) com a Nação Zumbi e um som que fundia guitarras e tambores com antenado mix de de maracatu, rock, eletrônica e psicodelia.
Reagrupada em 2014 com quatro dos seis integrantes originais para shows comemorativos dos 40 anos desse icônico álbum de 1974, a banda Ave Sangria – atualmente centrada no trio formado por Marco Polo (voz, composições), Almir Oliveira (voz, guitarra base, composições) e Paulo Rafael (guitarra solo e viola) – apresenta 11 músicas inéditas no álbum Vendavais. São músicas antigas, compostas entre 1972 e 1974, mas até então inéditas em disco.
Dia a dia (já previamente lançada em single), O poeta, Olho da noite, Ser, Sete minutos e a música-título Vendavais figuram no repertório do álbum.
"Esse repertório persegue as características recorrentes do grupo, indo do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo e da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas", caracteriza Marco Polo, o vocalista e compositor do grupo."

Temas

CD 1
1
O poeta
Marco Polo
2
Silêncio segredo
Marco Polo - Almir de Oliveira
3
Vendavais
Marco Polo
4
Dia a dia
Marco Polo
5
Olho da noite
Marco Polo
6
Caícias
Marco Polo
7
Sete minutos
Almir de Oliveira
8
Ser
Marco Polo
9
Sundae
Marco Polo - Almir de Oliveira
10
Marginal
Marco Polo
11
Em órbita (instrumental)
Paulo Rafael