Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Calavera

Guizado
Discos: Pop-Rock

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Trama
Estilo Pop-Rock
Año de Edición Original 2010

Más

Guizado (trompeta, sintetizadores, piano, bajo, batería electrónica, programaciones, coros, arreglos de metales)

Amilcar Rodrigues  (trompeta), Tiquinho (trombón), Dustan Gallas (teclados), Mauricio Fleury (sintetizadores), Regis Damasceno (guitarras), Marcelo Cabral (contrabajo), Ria Batista o Rian Bezerra (bajo), Curumin (batería), Eder "O Rocha", Mauricio Alves y Mestre Nico y Beto Apnéia (percusión), Bernardo Pacheco 8ruidos), Junior Boca (coros).

Participación especial de: Céu (voz) y Karina Buhr (voz).

Edición en formato Digipack.

"A incrível arte de Guizado. Em sua segunda incursão discográfica solo, Guizado –o trompetista Guilherme Menezes (São Paulo, SP, 1974)– aprofunda sua relação com a forma canção, para a qual apresenta, mais que uma fórmula pessoal, sua forma de expressão individual na área da combinação de palavras e sons.
Músico por excelência que é, em sua nova investida no mundo das letras ele mostra uma poesia marcada, como não poderia deixar de ser, pelo universo da música que o envolve e contamina; pelo que esta lhe inspira.
Não é à toa que, em versos “viajantes”, matizados pela simplicidade e delicadeza, por vezes etéreos, repitam-se termos como “som” e “sonho”, secundados por outros como “sol”, “estrela” e “levar” (quase sempre na circunstância em que o eu poético sofre a ação de levar).
Também não é mera coincidência que, nas 6 faixas cantadas – de um total de 11 – de Calavera, até naquelas em que se fazem presentes os cantos de Céu (“Skate Phaser”) e Karina Buhr (“Girando”), a voz se coloca no mesmo plano dos demais instrumentos, não um tanto à frente deles, como usualmente ocorre nas gravações de canções.
A própria interpretação de Gui adquire feições instrumentais, sendo a sua voz manipulada ao ponto de se tornar uma voz-noisy. Tão ruidosa quanto melódica, ora perto de um rock instrumental, ora próxima de um jazzrockanção, pontuada por toques diversos que vão do eletrônico ao tecnobrega, a música de Guizado situa-se no limite da comunicabilidade e da surpresa, causada por exemplo por certas alterações de andamento e de clima, por fragmentações rítmicas.
Atmosferas sonoras carregadas podem dar lugar a notas de um teclado com a singeleza de uma caixinha de música; de uma hora para outra podemos, sem nenhum aviso, sair de um ambiente hiperjazzístico e cair num terreiro de Xangô em Pernambuco. Levando-nos nessa viagem, à frente de tudo, está o trompete, ora conciso, ora delirante, sempre preciso, de Guizado, para cujo “sonzão”, no bom sentido, contam definitivamente as colaborações dos instigados cidadãos Regis Damasceno na guitarra e Rian Batista no baixo, além do endiabrado Curumim na bateria. Juntos eles formam o Guizado, a banda que constitui o núcleo dos músicos que colaboram para fazer deste CD um produto saboroso tanto pelo seu nível artístico quanto pela seu potencial de entreter." Carlos Rennó

Temas

CD 1
1
Amplidão
Guizado (Guilherme Menezes)
2
Asfalto quente
Guizado (Guilherme Menezes)
3
Girando
Guizado (Guilherme Menezes)
Guizado & Karinha Buhr
4
A emanação dos sonhos
Guizado (Guilherme Menezes) - Maurício Takara
5
Mais além
Guizado (Guilherme Menezes)
6
Rolê beleza
Guizado (Guilherme Menezes)
7
O marisco
Guizado (Guilherme Menezes)
8
Skate phaser
Guizado (Guilherme Menezes)
Guizado & Céu
9
Calavera
Guizado (Guilherme Menezes)
10
Vendaval
Guizado (Guilherme Menezes)
11
Wow!
Guizado (Guilherme Menezes)