Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

De pai pra filho

Época de Ouro
Discos: Choro

Próximamente disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Kuarup
Estilo Choro
Año de Edición Original 2020
Instrumental

Más

Conjunto Época de Ouro: Antonio Rocha (flauta), Luiz Flavio Alcofra (guitarra acústica), João Camarero (guitarra de 7 cuerdas), Ronaldo do Bandolim (bandolim), Jorge Filho (cavaquinho), Celsinho Silva (pandeiro).

Edición en formato Digipack.

"Em 1964, o músico Jacob do Bandolim (1918 – 1969) deu contribuição fundamental para a revitalização do choro ao fundar o conjunto Época de Ouro. Jacob morreu cinco anos depois, abalando (mas não matando) o grupo.
Reagrupado em 1972, o Época de Ouro continuou em cena e, entre idas e vindas, celebra 55 anos de vida com a edição de álbum, De pai pra filho, que propaga o legado de mestres como Jacob e Jorge José da Silva (1930–2017), o Jorginho do Pandeiro, músico falecido há dois anos que manteve o conjunto atuante após a morte de Jacob.
Neste primoroso disco de músicas inéditas o Época de Ouro tem a formação apresentada em dezembro de 2017. A produção do álbum é assinada por Celsinho Silva e Jorge Filho, irmãos, filhos de Jorginho do Pandeiro. A propósito, o título De pai para filho é justificado no disco pela forma como o conjunto difunde a herança do Época de Ouro –sem qualquer intenção de modernização do choro– e pela própria composição do repertório. A música que dá nome ao CD, por exemplo, é parceria de Jorge Filho com o pai, Jorginho do Pandeiro (...)
Como o choro é também (e sobretudo) uma forma de tocar, até a valsa Luz divina (Antonio Rocha) soa chorona no toque virtuoso do Época de Ouro. Pilar do choro, Pixinguinha (1897 – 1973) é celebrado ao fim do disco com Mestre Pixinga, efervescente polca de autoria de Antonio Rocha.
A homenagem faz todo sentido no disco, já que Pixinguinha é um dos pais não somente do choro, mas de toda a música brasileira. E, nessa nobre dinastia, Jacob do Bandolim e Jorginho do Pandeiro também descendem de Alfredo da Rocha Vianna Filho." Mauro Ferreira

Temas

CD 1
1
Bolinha de cristal
Juventino Maciel
2
Nostálgico
Juventino Maciel
3
De pai pra filho
Jorginho do Pandeiro (Jorge José da SIlva) - Jorge Filho
4
Flor de Manacá
Antonio Rocha
5
Outonal
Cristóvão Bastos
6
Bola na rede
Juventino Maciel
7
Thayan no Marinho
Luis Barcelos
8
Três Marias
João Camarero
9
Luz divina
Antonio Rocha
10
Um choro pro Tanaka
Juventino Maciel
11
Taru-taru
João Lyra
12
Mestre Pixinga
Antonio Rocha