Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Turning point

Celso Fonseca
Discos: MPB

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Wrasse Records
Estilo MPB
Año de Edición Original 2018

Más

Celso Fonseca (voz, guitarras, arreglos)

Dudu Trentin (piano, vibráfono, bandoneón, efctos), Junior Castanheira (teclados, bajo eléctrico, pads, programaciones, arreglos), Ricardo Mota (piano eléctrico), Suellen Targine (coros).

Participación especial de: Erika Ender (voz).

"O título do 15º álbum de Celso Fonseca, Turning point, sinaliza mudança, ponto de virada ou de transição. Sem se distanciar do formato da canção e sem abrir mão dos sons acústicos, o cantor, compositor e guitarrista carioca aumenta a dose de eletrônica na gravação do repertório deste disco lançado no Brasil e no Japão neste mês de maio de 2018 pela gravadora Universal Music.
No sucessor de Like nice (2015), álbum lançado há três anos, o artista continua investindo em repertório essencialmente autoral, abrindo inusitada parceria com Erika Ender, coautora de Despacito (Luis Rodríguez, Erika Ender e Daddy Yankee, 2017), um dos maiores hits do ano passado em escala planetária. Com Ender, Fonseca compôs e gravou Desliga a luz, uma das 11 músicas do álbum Turning point.
O disco alinha canções autorais inéditas como Mais perto de mim, Like a bossa nova, When you came, Vem pra cuidar de mim, Inutilidade, Turning point, O que move essa canção, Quando tudo parece quieto e Delicadeza.
A surpresa do repertório do álbum Turning point é Sparks (Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, 2000), música do repertório do Coldplay, lançada há 18 anos no primeiro álbum do grupo britânico, Parachutes (2000)." Mauro Ferreira

Temas

CD 1
1
Mais perto de mim
Celso Fonseca
2
Like a bossa nova
Celso Fonseca
3
When you came
Celso Fonseca
4
Vem pra cuidar de mim
Celso Fonseca
5
Desliga a luz
Celso Fonseca - Erika Ender
Celso Fonseca & Erika Ender
6
Inutilidade
Celso Fonseca
7
Turning point
Celso Fonseca
8
Sparks
Chris Martin
9
O que move essa canção
Celso Fonseca