Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Minhas canções instrumentais

Neymar Dias
Discos: Caipira / Jazz

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Maximus
Estilo Caipira / Jazz
Año de Edición Original 2019
Instrumental

Más

Neymar Dias (viola caipira, arreglos)

Agenor de Lorenzi (piano, teclados), Igor Pimenta (bajo eléctrico), Gabriel Altério (batería, percusión).

Edición en formato Digipack.

Personalísimo sexto disco del refinado y versátil multiinstrumentista Neymar Dias (São Paulo, 1977) con composiciones propias instrumentales, pero con un contenido melódico que podría convertirlas en canciones con total naturalidad. De ahí el título elegido para el álbum, cuya sonoridad y arreglos le convierten en un curioso híbrido de música caipira y jazz.

"Como autodidata, o violonista Neymar Dias aprendeu a tocar viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim e, mais tarde, formou-se em composição e regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM).
Filho de compositor de música caipira, ele tem influências que vão do jazz à música erudita, com profundo conhecimento da música regional brasileira. Atua como compositor, arranjador e músico de estúdio, tendo trabalhado com importantes nomes da música brasileira, como Inezita Barroso, Tinoco, Monica Salmaso, Ivan Lins, Theo de Barros, Nana Vasconcellos, André Mehmari, Toninho Ferragutti, entre outros.
Em 2008, como contrabaixista, integrou o grupo do renomado saxofonista americano Branford Marsalis por uma turnê nos Estados Unidos, com o espetáculo “Brasilianos”. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum, Capim e, em 2010, o disco Intervalo, com seu quarteto de cordas e obras autorais, onde atuou como compositor, baixista, violeiro e arranjador.
Outros álbuns vieram nos anos seguinte, como Caminho de Casa, em 2012, no qual homenageia a música caipira, e Festa na Roça, em parceria com Toninho Ferragutti, em 2013, em que resgata clássicos da música brasileira tocados em formato de câmara. Ao lado do baixista Igor Pimenta, lançou em 2015 Come Together Project!, um disco dedicado a obra dos Beatles com arranjos camerísticos. Em 2017 ainda lançou o álbum Neymar Dias Feels Bach, com transcrições de obras de J.S.Bach para viola caipira." Rádio Brasil Atual (14.10.2019)

“Naturalmente a música de Neymar Dias revela, também, um forte traço antropofágico unindo gestos do universo da música sertaneja com gestos do universo metropolitano e cosmopolita; fundindo as poéticas de um Tião Carreiro e de um Ralph Towner na sonoridade das cordas duplas de sua viola” Gil Jardim

“Neymar Dias a cada dia que passa faz sua viola soar mais intensa, mais atrevida, mais brilhante. Ele faz parte de uma nova geração de músicos brasileiros que teimam em preservar o maravilhoso nome de nossa música mundo afora e, com a ajuda de uma mídia mais generosa e patriótica em seu próprio país, poderia contribuir ainda mais para que o nosso povo possa se encantar e culturalmente crescer com ela.” Ivan Lins (texto del encarte del álbum "Caminho de casa")

Temas

CD 1
1
La valse
Neymar Dias
2
Chamamé da lua
Neymar Dias
3
Depois da sera
Neymar Dias
4
Agora é assim
Neymar Dias
5
Quem disse
Neymar Dias
6
Barroca
Neymar Dias
7
Nova 7
Neymar Dias
8
Vem de longe
Neymar Dias
9
Soberana
Neymar Dias
10
Siga
Neymar Dias
11
Prelúdio nº 1
Neymar Dias