Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

O céu que vem de você

Helena de Lima
Discos: MPB

Próximamente disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Discobertas
Estilo MPB
Año de Edición Original 1962

Más

Helena de Lima (voz)

acompañada por la Orquestra RGE, con arreglos de Ruben Perez "Pocho".

Primera edición en CD, de 2019, del disco lanzado originalmente en 1962 por el sello RGE. Remasterizado, con portada, contraportada y ficha técnica originales.

"Quarto dos 13 álbuns gravados pela cantora carioca Helena de Lima em período de 20 anos que vai de 1956 a 1976, Helena de Lima & O céu que vem de você lançado originalmente em 1962 pela gravadora RGE, traz no repertório o maior sucesso da artista, a marcha-rancho Estão voltando as flores. Só que a gravação ouvida neste álbum não é a original. Helena lançara a composição de autoria do compositor paranaense Paulo Soledade (1919 – 1999) em janeiro de 1961 em disco de 78 rotações editado pelo selo Mocambo. Com versos otimistas, a marcha-rancho tinha sido composta por Paulo Soledade em dezembro de 1960 quando o autor se sentiu renascido após se recuperar de cirurgia delicada. Como os diretores das gravadoras da época ignoraram o apelo do compositor para que a música fosse gravada, a saída foi o pequeno selo Mocambo.
Confiada à voz de Helena de Lima, cantora então sem contrato com gravadora, a marcha-rancho Estão voltando as flores estourou e deu novo impulso à carreira fonográfica de Helena, logo contratada pela RGE.
No álbum ora editado em CD, Helena de Lima apresentou parceria de Paulo Soledade com Antônio Maria (1921 – 1964), Só... só... só, e uma parceria de Ary Barroso (1903 – 1964) com Vinicius de Moraes (1913 – 1980), Canção do amor que não vem, logo esquecida e nunca regravada."

Temas

CD 1
1
O céu que vem de você
Fernando César - Britinho
2
Só... só... só
Paulo Soledade - Antonio Maria
3
Fio de canção
Luiz Antonio
4
Boa noite, Rio
Ary Vidal - Luiz Reis
5
Por onde eu vou
Catulo de Paula - Antonio Carlos de Souza e Silva
6
Estão voltando as flores
Paulo Soledade
7
Flor da noite
Luiz Antonio
8
Cravo vermelho
Sergio Malta - Pernambuco
9
Balada da saudade
Fernando César - Britinho
10
Canção do amor que não vem
Ary Barroso - Vinicius de Moraes
11
Vai
Daisy Amaral
12
Pierrot
José Batista - Luiz Antonio