Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Hoje

Francis Hime
Discos: MPB

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Biscoito Fino
Estilo MPB
Año de Edición Original 2019

Más

Francis Hime (voz, piano, arreglos)

Sammy Fuks (flauta), Cristiano Alves (clarinete), Jessé Sadoc Jr. (trompeta, flugelhorn), Marcelo Martins (saxo alto), Paulo Aragão (guitarra acústica), Ricardo Silveira (guitarra eléctrica), Ana Rabello (cavaquinho), Jorge Helder o Ricardo Medeiros (contrabajo, bajo eléctrico), Kiko Freitas (batería, percusión), Marcus Thadeu (percusión), Ricardo Amado (violín) y Hugo Pilger (cello).

Participación especial de: Chico Buarque (voz), Lenine (voz), Adriana Calcanhotto (voz), Olivia Hime (voz) y Sérgio Santos (voz).

Edición en formato Digipack.

"Arquiteto de melodias majestosas que geralmente pedem (e ganham) letras líricas, Francis Hime desafia a noção de tempo neste disco em que ele mesmo arranjou as 12 músicas inéditas que compõem o repertório inteiramente autoral de Hoje.
A nobreza do melodista fica evidenciada nos fluxos do Samba dolente e da canção Mais sagrado, para citar somente duas das várias grandes composições alinhadas no álbum (...)
Cantor posto a serviço do compositor, Francis Hime oferece no álbum Hoje o que se espera dele: melodias cativantes, letradas com precisão pelo afinado time de parceiros e arranjadas com o devido requinte pelo próprio maestro pianista.
A altivez das melodias do samba Flores pra ficar –composto e gravado com Adriana Calcanhotto– e da canção O tempo e a vida (tema bluesy de Francis com Tiago Torres da Silva) salta aos ouvidos já na primeira audição e se impõe nas audições posteriores (...)
Além de figurar como letrista em três das 12 músicas do álbum, Olivia Hime é a solista da canção Pietá –tema dolente de tom operístico que remete às parcerias densas de Francis com Vinicius de Moraes (1913 – 1980)– e divide com o anfitrião e com Sérgio Santos a interpretação de Jogo da vida, samba alinhado com Pietá na alta costura do álbum Hoje por ambas as composições integrarem o libreto da ainda inédita Ópera do futebol, criação do compositor.
Música de Francis que ganhou letra carioca do poeta Geraldo Carneiro, Samba funk cai em suingue que parece embutir as síncopes de todos os ritmos da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), do choro ao samba de breque. E tudo fica natural porque Francis Hime já soa atemporal na linha que segue com brilho e segurança no esplendor do álbum Hoje." Mauro Ferreira

Temas

CD 1
1
Desdenhosa
Francis Hime - Hermínio Bello de Carvalho
2
Sofrência
Francis Hime - Thiago Amud
3
Laura
Francis Hime - Olivia Hime
Francis Hime & Chico Buarque
4
Samba dolente
Francis Hime - Olivia Hime
5
O tempo e a vida
Francis Hime - Tiago Torres da Silva
Francis Hime & Lenine
6
Mais sagrado
Francis Hime - Ana Terra
Francis Hime & Olivia Hime
7
Soneto de ausência
Francis Hime - Paulo César Pinheiro
8
Flores pra ficar
Francis Hime - Adriana Calcanhotto
Francis Hime & Adriana Calcanhotto
9
Samba funk
Francis Hime - Geraldo Carneiro
10
Menino de mar
Francis Hime - Olivia Hime
11
Pietá
Francis Hime - Silvana Gontijo
12
Jogo da vida
Francis Hime - Silvana Gontijo
Francis Hime, Sérgio Santos & Olivia Hime