Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Fantástico urbano

Regina Dias
Discos: MPB

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2014

Más

Regina Dias (voz)

João Paulo Ramos Barbosa (flauta), Silvio Zalambani (saxo soprano), Bidinho o Paulo de Viveiro (trompeta), Edy Trombone o Mauro Zacharias (trombón), Samuca do Acordeon (acordeón), Murilo Barbosa (teclado, arreglos), Alessandro Machado o Thiago Carreri (guitarra acústica), Julio Fe Juca (guitarras), Fábio Lopes (guitarra eléctrica), Carrapicho (bandolim de 10 cuerdas), Bruno Barbosa o Fabiano Nunes o Emerson Silveira o Otávio Galli (contrabajo), Marquinhos Fróco (batería), Emílio Martins (percusión), Adriana Gennari (coros) y cuarteto de cuerdas.

Participación especial de: Juarez Moreira (guitarras).

"Entre plantões como enfermeira na UTI pediátrica do Hospital de Clínicas (HC), da Unicamp, e shows e apresentações musicais, Regina Dias, que canta profissionalmente há mais de 30 anos e trabalha como enfermeira na Unicamp há 25 anos, apresenta seu primeiro CD solo.
Em “Fantástico Urbano”, divulgado em apresentações pelo circuito Sesc em São Carlos, Araraquara, Ribeiro Preto e Piracicaba, Regina interpreta gêneros diversos da MPB em canções de compositores ainda pouco conhecidos de diferentes regiões do país, além de duas faixas compostas por sua irmã, Bia Mestriner.
A diversidade de locais resultou em uma variedade de estilos de modo que o disco contempla muitas vertentes da MPB, como samba, samba canção, afoxé, valsa, bolero e até algo do tango e do soul, em um total de quinze faixas, treze delas selecionadas de um acervo com mais de 80 músicas acumulado pela cantora.
Os arranjos foram feitos por Murilo Barbosa, pianista e jornalista, e contam ainda com a participação de instrumentistas como Juarez Moreira, Eduardo Machado, João Paulo Ramos e Silvio Zalambani. A gravação e mixagem é de Marquinho Froco (que também participa como baterista).
Outro ponto interessante do disco é o projeto gráfico, que traz obras da tia de Regina, Odilla Mestriner. O nome do disco, ‘Fantástico Urbano’, veio do título de uma série de telas que a artista plástica, falecida há quatro anos, lançou em 1987, mostrando o homem chocado com o mundo urbanizado e caótico. “Fantástico urbano” também é título de uma das canções compostas para o disco de Regina por sua irmã e livremente inspiradas na obra e vida de Odilla." Carta Campinas, 04.08.2014

Temas

CD 1
1
Credo e cruz
André Fernandes - Menê Crosara
2
Fantástico urbano
Bia Mestriner
3
Difícil inverno
Carlin de Almeida - Mauro Mendes
4
E daí? (Pribição inútil e ilegal)
Miguel Gustavo
5
Candura
André Fernandes
6
Jogo de culpas
Filó Machado - Elody Baro
7
Francisco e Maria
Bia Mestriner
8
Senhor compositor
João Pernambuco - Marco Araújo
9
Marrento
Clarisse Grova - Felipe Radicetti
10
Sonhos vãos
Marcelo Ramos - Carla Cabral
Regina Dias & Juarez Moreira
11
O beijo
Marinho San
12
Amodeio
André Fernandes
13
A santa
Paulo Monarco
14
Pimenta
Dimi Zumquê - Josias Damasceno
15
Enigmar
Floriano Santos - Carla Cabral