Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Bloco do Silva - Ao vivo

Silva
Discos: Axé music

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Som Livre
Estilo Axé music
Año de Edición Original 2019
Concierto
Bailable

Más

Silva (voz, guitarra acústica)

Bruno Santos (trompeta, arreglos de metales), Roger Rocha (saxofón), Betinho Barcellos (trombón), Lucas Arruda (teclados, coros), Junior Preto (guitarra eléctrica, cavaquinho, coros), Hugo Maciel (vajo eléctrico), Hugo Coutinho (batería, percusión), Rafael Eskerda, Joabe Lima y Ricardo Braga (percusión).

Participación especial de: Daniela Mercury (voz).

Edición en formato Digipack.

"(...) Silva é caso exemplar de artista indie que conseguiu saltar do nicho das bolhas para o círculo do mainstream. E nenhum mal há nisso se há a preservação da identidade artística. Show com o repertório de Marisa Monte – providencialmente transformado em álbum de estúdio e, um ano depois, em disco ao vivo – pavimentou o caminho que, a rigor, começou a ser traçado por Silva com o terceiro e mais fraco álbum autoral do artista, Júpiter (2015), disco de trivial arquitetura pop lançado no mesmo ano do show em tributo a Marisa.
Passado o frenesi inicial, Silva veio com álbum de bom nível, Brasileiro (2018), que sinalizava retorno consistente para o trilho autoral. Só que no meio do caminho tinha um dueto com Anitta em Fica tudo bem (Lúcio Silva e Lucas Silva, 2018) e a simples presença de Anitta, aliada ao apelo pop da canção, surtiu grande efeito popular e parece ter despertado no cantor o desejo de se manter com um nível de sucesso que cobra o preço.
Foi aí que Silva deu cartada tão decisiva quanto arriscada: pôs o bloco na rua, no verão de 2019, com show calcado em sucessos da fase de ouro da axé music.
A cartada deu certo. O Bloco do Silva começou a ser seguido Brasil afora por um público que estava ali não porque admira o som do artista, mas porque se sentiu atraído pela atmosfera carnavalesca de show cujo roteiro se resume quase a uma infalível playlist da folia baiana (...)
O forte coro popular, captado na gravação feita em agosto durante passagem do Bloco do Silva por Vitória (ES), reforça o clima de festa do show tornado disco.
Ao vivo, cabe ressaltar, o show funciona porque é difícil resistir a um repertório que inclui petardos certeiros como o samba-reggae A luz de Tieta (Caetano Veloso, 1996), Ara Ketu bom demais (Dinha, 1994) e Beleza rara (Ed Grandão e Nego John, 1996), entre outros sucessos da Banda Eva, da Banda Mel e de Caetano Veloso (...)" Mauro Ferreira

Temas

CD 1
1
A cor é rosa
Lúcio Silva - Lucas Silva
2
Me abraça
Roberto Moura - Jorge Xareu
3
Ara Ketu bom demais
Dinha
4
Eu também quero beijar
Moraes Moreira - Fausto Nilo - Pepeu Gomes
5
Não enche
Caetano Veloso
6
Toda menina baiana
Gilberto Gil
7
Tá tudo bem
Alexandre Peixe
8
Mal acostumada
Meg Evans - Rai Araújo
9
Uma brasileira
Carlinhos Brown - Herbert Vianna
10
Fica tudo bem
Lúcio Silva - Lucas Silva
11
A luz de Tieta
Caetano Veloso
12
Beleza rara
Ed Grandão
13
Nobre vagabundo
Marcio Mello
Silva & Daniela Mercury
14
Prefixo de verão / Baianidade nagô
Beto SIlva / Evandro Rodrigues