Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Festejo - Marcelo Menezes por Água de Moringa

Água de Moringa & Marcelo Menezes
Discos: Choro

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Choro
Año de Edición Original 2017
Instrumental

Más

Água de Moringa: Rui Alvim (clarinete, clarinete bajo, saxo alto), Marcílio Lopes (bandolim, bandocello, guitarra tenor), Jayme Vignoli (cavaquinho, cavaquinho de cinco cuerdas), Luiz Flávio Alcofra (guitarra acústica), Josimar Carneiro (guitarra de 7 cuerdas), André Boxexa (batería, percusión).
Marcelo Menezes (guitarra acústica)

Participación especial de: Marcelo Bernardes (saxo tenor), Eduardo Neves (flauta), Luciana Rabello (cavaquinho), Paulino Dias (percusión), Moringas de Leningrado (coro).

Edición en formato Digipack.

Primera gran muestra de la obra del guitarrista, cantante y compositor carioca Marcelo Menezes (Marcelo de Menezes Silva Lopes) (Rio de Janeiro, RJ, 1966). El disco fue presentado en el Auditório Radamés Gnattali de la Casa do Choro, situada en el centro de la ciudad Rio de Janeiro.

"Filho do violonista Rozendo Menezes, frequentador do bar Sovaco de Cobra, na Penha Circular, reduto carioca do choro, para o qual levava o filho de oito anos. O pai e os tios costumavam fazer rodas de choro e samba no bairro em que moravam. Iniciou-se nos estudos de violão com o Seu Zé do Violão, violonista clássico que tocava na Rádio Nacional. Depois, já como músico profissional, estudou com o Horondino Silva (Dino 7 Cordas). Estudou violão no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical) e no CMG (Conservatório Municipal de Guarulhos).
No ano de 1991, como violonista (seis e sete cordas) e compositor, passou a fazer parte do grupo carioca de samba e choro Dobrando a Esquina, também integrado por Luciane Menezes (cavaquinho e voz), Lenildo Gomes (bandolim) e Paulinho Dias (percussão). Fazendo parte do grupo acompanhou sambistas como Walter Alfaiate, Cristina Buarque, Noca da Portela, Dorina e a atriz-cantora Maria Ceiça, entre muitos outros. Participou de diversas rodas de choro no Rio de Janeiro, tais como o Bar Emporium 100 e Bar Bip-Bip em Copacabana, além de rodas de samba por outros bares e redutos musicais como a Toca do Vinicius, em Ipanema. No ano de 2003, com o apoio da Embratel, o grupo lançou o primeiro CD intitulado "Dobrando a esquina", no qual foram incluídas as suas composições "Valsinha Azul" (c/ Délcio Carvalho,) "De maio" e "Canto para o mar" (c/ Délcio Carvalho). No ano seguinte, integrando o grupo Dobrando a Esquina, apresentou-se com Zé Luiz do Império no Casarão do Cunha, em Paraty, no Rio de Janeiro e ainda, acompanhando a cantora Luiza Dionízio, no Centro Cultural Carioca da Gema, recebendo como convidado o cantor e compositor baterista Wilson das Neves. No ano seguinte, em 2005, o cantor Lucio Sanfilippo gravou "Bolero de Copacabana" (c/ Marceu Vieira) no CD "Canção de amor ao Léo". No ano de 2007 transferiu-se para a cidade de Guarulhos, em São Paulo. Neste mesmo ano Délcio Carvalho gravou "Vou", parceria de ambos no CD "Roda de samba". Em 2010, no disco "Flor do velho engenho", de Lucio Sanfilippo, foram gravadas "Divisor de águas" (c/ Sergio Fonseca), "Minha alegria" (c/ Délcio Carvalho e Pretinho da Serrinha) e "Reverso" (c/ Ivor Lancellotti). Neste mesmo ano Pedro Miranda interpretou em seu disco a composição "Cumplicidade" (c/ Tereza Cristina)." (Dicionário Cravo Albin da MPB)

Temas

CD 1
1
Domingo na Venda Velha
Marcelo Menezes
Água de Moringa & Paulino Dias
2
Flor da serra
Marcelo Menezes
3
São Bernardes
Marcelo Menezes
Água de Moringa, Marcelo Menezes & Marcelo Bernardes
4
Ardente
Marcelo Menezes
5
8 de maio
Marcelo Menezes
6
Em dias de jardim
Marcelo Menezes
7
Tania
Marcelo Menezes
8
Jacaré no seco anda
Marcelo Menezes
9
Vilar dos Telles
Marcelo Menezes
Água de Moringa, Marcelo Menezes & Luciana rabello
10
Durante o frevo
Marcelo Menezes
Água de Moringa & Paulino Dias
11
Edu sobe de bonde
Marcelo Menezes
Água de Moringa & Eduardo Neves
12
Vamos pegar os salgadinhos da festa
Marcelo Menezes
Água de Moringa & Moringas de Leningrado