Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Tô aí

Carlinhos Vergueiro

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Biscoito Fino
Año de Edición Original 2020

Más

Carlinhos Vergueiro (voz)

Lucila Ferrini o João Poleto (flauta), Pedro Moreira (trombón, coros), Márcio Guimarães (piano, arreglos), Luciano Ruas (piano), Paulo Serau (guitarras, bajo, percusión, arreglos), Ítalo Peron (guitarra de 7 cuerdas, arreglos), Marcelo Monserrat (guitarra de 7 cuerdas), Pratinha (bandolim, flauta), Marcelo Martins (cavaquinho, arreglos), Cesinha Oliveira (bajo, guitarra acústica), Pedro Henning (batería, percusión), Gregory Andreas, Raphael Moreira y Xeina Barros (percusión, coros), Alfredo Castro, Victória dos Santos, Cacá Sorriso, Raphinha Moreira (percusión), Dora Vergueiro, Paula Sanches y Thiago Faria (coros), Yaniel Matos (cello).

Participación especial de: Francis Hime (voz, piano), Eduardo Gudin (voz, guitarra acústica), Douglas Germano (voz, guitarra acústica, tamborim, arreglos), Arthur Tirone (voz), Cadú Ribeiro (voz, percusión), Hilda Maria (voz),

Edición en formato Digipack.

"Carlinhos Vergueiro está aí há 46 anos. Foi em 1973 que o cantor, compositor e músico paulistano debutou no mercado fonográfico com a edição de compactos simples.
Como muitos artistas da geração que despontou na década de 1970, Vergueiro entrou em cena na era dos compactos – nome dados aos singles na indústria nacional do disco – e permaneceu em atividade tempo suficiente para ver os singles voltarem a ter papel preponderante no mercado anos após o fim do formato no Brasil.
Tanto que, em agosto de 2019, Vergueiro iniciou série de edições de singles avulsos e inéditos em projeto intitulado Tô aí, nome também do primeiro single.
Adepto da liberdade para criar, Carlinhos Vergueiro sempre evitou rótulos que definissem seu estilo e seus caminhos. Essa máxima artística e pessoal o permitiu estabelecer parcerias com uma infinidade de nomes – de Adoniran Barbosa a Vinícius de Moraes, de Sueli Costa a João Nogueira, de Chico Buarque a Arlindo Cruz – em uma obra que passeia com tranquilidade por valsas e boleros, sem cair em contradição quando finalmente desemboca no samba, ritmo que mais o acompanhou ao longo da vida e que acabou por consagra-lo.
Essa mesma flexibilidade de malandro experiente tem ajudado o compositor a encarar os desafios da quarentena com uma rotina sistemática de trabalho, que inclui composições novas, posts e vídeos. É também na contramão do momento recolhido que ele lança Tô aí, o 23º de sua carreira. O álbum representa uma renovação, tanto no repertório quanto nas colaborações, quase todas nascidas do retorno de Carlinhos a São Paulo, o que promoveu o encontro com nomes da nova cena musical da cidade, seu berço e ponto de partida profissional.
É o caso da amizade com Arthur Tirone e Bruno Ribeiro, que rendeu frutos como a faixa-título do álbum (Tô aí) e De mais a mais, dois sambas bem temperados, assinados pelo trio. Valsa do esquecimento, de Carlinhos e Tirone, canta o lamento dos que sofrem com a perda de pedaços da vida apagados da memória. Com Cadu Ribeiro e Gregory Andreas Carlinhos compôs Cantei meu samba, um hino de amor e esperança, enquanto A Flor do meu lugar brotou do reencontro com o compositor Douglas Germano.
A nova geração de craques fica muito bem acompanhada de parceiros que sempre estiveram presentes na trajetória de Carlinhos, caso de J. Petrolino (Liberdade), Paulo Cesar Pinheiro (A cruz e a estrela), Eduardo Gudin (Meu delírio) e Francis Hime (Por tudo o que eu te amo). A seleção se completa com as 100% autorais Pra quem não sabe e Linha de fogo (...)" (Texto de presentación del sello discográfico)

Temas

CD 1
01
Tô aí
Carlinhos Vergueiro - Arthur Tirone - Bruno Ribeiro dos Santos
02
Liberdade
Carlinhos Vergueiro - J. Petrolino
Carlinhos Vergueiro & Hilda Maria
03
Meu delírio
Eduardo Gudin - Carlinhos Vergueiro
Carlinhos Vergueiro & Eduardo Gudin
04
Cantei meu samba
Carlinhos Vergueiro - Cadú Ribeiro - Gregory Andreas
Carlinhos Vergueiro & Cadú Ribeiro
05
Valsa do esquecimento
Carlinhos Vergueiro - Arthur Tirone
06
A flor do meu lugar
Carlinhos Vergueiro - Douglas Germano
Carlinhos Vergueiro & Douglas Germano
07
Por tudo que eu te amo
Francis Hime - Carlinhos Vergueiro
Carlinhos Vergueiro & Francis Hime
08
Prá quem não sabe
Carlinhos Vergueiro
09
A cruz e a estrela
Carlinhos Vergueiro - Paulo César Pinheiro
10
Linha de fogo
Carlinhos Vergueiro
11
De mais a mais
Carlinhos Vergueiro - Arthur Tirone - Bruno Ribeiro dos Santos
Carlinhos Vergueiro & Arthur Tirone