Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Piaf do Brasil

Nicola Són*
Discos: Internacional / MPB

Momentáneamente no está disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Accords Croisés
Estilo Internacional / MPB
Año de Edición Original 2020

Más

Nicola Són (voz, guitarras)

Participación especial de:  Lua Tuane y Casuarina.

Edición en formato Discolibro.

El cuarto álbum del talentoso cantautor francés (París, 1980) de origen armenio, enamorado de la cultura brasileña, es un arriesgado proyecto de adaptación al portugués y de aproximación a la MPB de las canciones más famosas del repertorio de la extraordinaria estrella de la 'chanson' Édith Piaf (Édith Giovanna Gassion) (1915 - 1963). Sin prejuicios ni convencionalismos, con frescura y elegancia, el resultado es realmente positivo.

"5 anos no Brasil, é o que precisou o cantor francês Nicola Són para abraçar a cultura brasileira e lhe dar um lugar de honra nas suas músicas. Em Piaf do Brasil, ele escolhe de dar as sonoridades leves do choro ou a bossa nova nas músicas míticas do seu pais de origem, aquelas do ícone Edith Piaf. Com o charme da canção francesa são acrescentados os ritmos dançantes do Nordeste brasileiro, um casamento original e inédito que promete um outro ouvido da grande dame da canção francesa."

"Nascido em Paris, em uma família de origem armênia, embalado ao som do duduk e kotchari, Nicola descobre na adolescência a música “Lígia”, pérola de Tom Jobim interpretada por João Gilberto e Stan Getz. Alguns anos mais tarde, se muda para o Rio de Janeiro para estudar a língua portuguesa, mergulhar na cultura e aprofundar seus conhecimentos sobre a música brasileira. Atravessa o Brasil passando por Manaus, Amazônia, Belém, Fortaleza, Recife... E foi nessa viagem que descobriu a riqueza deste país, hospitalidade e cordialidade do povo brasileiro, mas também ficando consciente das dificuldades da vida no Brasil longe dos clichês dos cartões postais. Estabelecendo seu QG na Lapa, símbolo da boemia carioca e berço do samba, Nicola encontra muitos músicos, compõe e adapta em francês clássicos da MPB. Assim nasce o primeiro álbum “Parioca”. Lançado em julho de 2011 no Brasil, o disco recebe um entusiástico retorno dos jornalistas e do público, que ficaram curiosos e maravilhados com este jovem francês.Em novembro de 2011, Nicola Són volta para o Rio, com dois objetivos: divulgar o disco “Parioca” e, especialmente, gravar seu segundo álbum “Nord Destin”. Para isso, ele seleciona alguns dos melhores músicos do cenário carioca como Marcos Suzano e João Hermeto, dois mestres de percussão, Rodrigo Villa no baixo e Gabriel Improta no violão, entre outros. Nicola também convida o lendário João Donato no piano e o grupo de samba Casuarina para participações especiais. “Nord Destin” foi lançado no dia 28 de janeiro de 2013, na França. Em novembro 2013, Nicola se instala em São Paulo. Ele lança Nord Destin de novo com um bom retorno mediático e um público crescente. Durante o ano 2014 e 2015, ele toca em São Paulo, Rio de Janeiro, e algumas cidades do Paraná.Início 2015, ele começa a gravação do seu 3° disco na direção musical de Paulo Lepetit. Esse 3° disco, que vem encerrar a trilogia brasileira, se chama Sampathique foi lançado em maio de 2016 (digital) e em julho de 2016 (CD).

Temas

CD 1
01
A multidão (La foule)
Ángel Cabral - Michel Rivgauche (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
02
Grito d'alma (Cri du coeur)
Henri Crolla - Jacques Prévert (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
Nicola Són & Lua Tuane
03
Padam padam
Norbert Glanzberg - Henri Contet (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
04
Sob o sol do Recife (Sous le ciel de Paris)
Hubert Giraud - Jean Dréjac (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
05
Mão na mão (Les mots d'amour)
Charles Dumont - Michel Rivgauche (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
06
Venha pra cá, Amor (Milord)
Marguerite Monnot - Georges Moustaki (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
07
A grande farsa (Mon manège à moi)
Norbert Glanzberg - Jean Constantin (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
08
Non, nada não (Non, je ne regrette rien)
Charles Dumont - Michel Vaucaire (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)
Nicola Són & Casuarina
09
A vida cor de rosa (La vie en rose)
Louiguy (Louis Guglielmi) - Édith Piaf (Vers. Nicola Són - Igor Ribeiro)