Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Receita

Sandra Duailibe & Leandro Braga
Discos: MPB

Próximamente disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2011

Más

Sandra Duailibe (voz), Leandro Braga (piano)

Tercer disco de la cantante maranhense.

"Receita, sonho antigo de Sandra Duailibe, traz refinado repertório, reunindo compositores expressivos da Música Popular Brasileira, com um acervo que inclui músicas desde a década de 50 até os dias de hoje. São 14 canções que emocionam a cantora, que falam de música, da voz, do canto e as que falam de amor, razão das maiores e melhores inspirações.
Destaque para música de Socorro Lira “A Receita” (da nome ao CD) que traz a receita para fazer uma canção e para a nova composição Bolerar, de Sandra Duailibe em parceira com Marcia Forte e Cassia Portugal, que fala do bolero, da sedução desse gênero musical. Também consta uma regravação de “Gota de Sangue”, composta e gravada por Angela Ro Ro em seu primeiro e homônimo disco de 1979. A persona de compositora aparece em “Bolerar” (Cassia Portugal, Marcia Forte e Sandra Dualibe).
Sandra nasceu em São Luís do Maranhão, cresceu em Belém do Pará – onde estudou piano clássico e adquiriu seu charmoso sotaque chiado – e hoje vive entre Brasília e Rio de Janeiro. Nascida em uma família de artistas, Sandra foi dentista e empresária antes de decidir se dedicar integralmente a sua grande paixão, a música.
Dona de timbre com acento grave e aveludado e de um estilo de interpretação suave, é notável o frescor e fineza que a voz de Sandra imprime as canções. Técnica e sentimento no equilíbrio perfeito. Formou sua trilha em importantes casas noturnas, teatros e espaços culturais no Brasil e no exterior. Foi convidada para gravar o programa “Câmara das Artes”, uma parceria do SESC-DF com a Câmara dos Deputados, ao lado dos grandes músicos Lula Galvão e Guinga, participou de discos de Antenor Bógea, Salgado Maranhão, Carlos Jansen e do DVD de Carlos Bivar; e se apresentou ao lado de músicos como Simone Guimarães, Fatima Guedes, Nonato Buzar, Zé Luís Mazziotti, Rita Ribeiro, Salomão de Padua, e Miele, adquirindo familiaridade com estúdios e palcos. Concorreu ao Grammy Latino 2007 com seu CD de estréia Do princípio ao sem-fim.Em 2008 gravou o CD A Bossa no tempo, tendo como convidada a cantora Cely Curado. Nesse CD gravou sua primeira composição – Onda do ar – em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova e ao início da construção de Brasília, e contou com a participação de expoentes da MPB como Roberto Menescal e Nonato Buzar. Em abril de 2010, fez memorável show  no Teatro da Caixa Cultural “Brasília: 50 anos de música” acompanhada pela Orquestra Filarmônica de Brasília, quando homenageou diversos compositores relacionados à Capital Federal. Em janeiro de 2011, apresentou-se em Atenas, Grécia, a convite do Itamaraty.
Leandro Braga começou seus estudos de piano clássico aos 4 anos de idade, estudou medicina e se formou no ano em que começou sua carreira profissional como músico. O ano era 1978, e ele nunca mais parou. Instrumentista, arranjador, regente e compositor de repercussão internacional, no Brasil atuou como instrumentista, diretor musical e arranjador em shows e discos de Chico Buarque, Milton Nascimento, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Cauby Peixoto, Marcos Valle, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Martinho da Vila, João Nogueira, Edu Lobo, Francis Hime, Miúcha, MPB-4, Zé Renato, Mart´nália, Dona Ivone Lara, Simone Guimarães, entre outros. Leandro recebeu 6 indicações para o Prêmio Sharp, em 1999 – dentre as 6; recebeu os prêmios de Melhor Música (Um Ariel de Saudades), Melhor Solista e Revelação com o CD Pé na Cozinha. Em 2003, O CD “Primeira Dama - A Música de D. Ivone Lara”; foi indicado ao Premio RIVAL-BR na categoria CD Tributo e ao Grammy Latino. Ainda em 2003, Leandro Braga fez os arranjos e a co-produção do CD “Samba pras crianças”, vencedor do Prêmio TIM de Melhor CD Infantil de 2004, pela gravadora Biscoito Fino."

Temas

CD 1
01
A receita
Socorro Lira
02
Feitio de oração
Noel Rosa - Vadico
03
Cão sem dono
Sueli Costa - Paulo César Pinheiro
04
A medida da paixão
Lenine - Dudu Falcão
05
Bolerar
Cassia Portugal - Marcia Forte - Sandra Duailibe
06
Gota de sangue
Angela Ro Ro
07
Certas canções
Tunai - Milton Nascimento
08
Tatuagem
Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque) - Ruy Guerra
09
Clara paixão
Nonato Buzar - Rosinha de Valença - Sarah Benchimol
10
Dama da noite
João Nogueira - Mauricio Tapajós
11
Folha de outono
Roberto Pinto - Biratan Porto
12
Encontro com a saudade
Nilo Queiroz - Billy Blanco
13
Te amo sem fim
Francis Hime - Simone Guimarães
14
O cantador
Dorival Caymmi - Nelson Motta