Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Caetano Brasil (Ó abre alas,...)

Caetano Brasil
Discos: Jazz / Choro

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Jazz / Choro
Año de Edición Original 2015
Instrumental

Más

Caetano Brasil (clarinete, clarinete bajo, saxo soprano, saxo alto, saxo tenor, flauta)

André Pires (acordeón), Rafa Castro (piano, teclados, acordeón), Samy Erick (guitarra acústica), Fabrício Nogueira (cavaquinho), Adalberto Silva (contrabajo, bajo eléctrico), Gladston Vieira (batería), Rick Vargas (percusión).

"O músico mineiro Caetano Brasil (Juiz de Fora, 1994) é clarinetista, saxofonista e compositor. Ele começou a estudar de maneira praticamente autodidata. Com 12 anos, começou a tocar clarinete e aos 15, já integrava o Clube do Choro de Juiz de Fora. Não muito depois, o músico também cursou a Universidade de Música Popular (Bituca) de Barbacena (MG).
Lançou seu primeiro CD, em 2015, intitulado “Caetano Brasil”, com recursos da Lei Murilo Mendes (Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Juiz de Fora/MG) (...)
Caetano desenvolve um trabalho autoral extremamente contemporâneo ao juntar o choro, gênero tipicamente brasileiro, com o jazz, a música folclórica oriental, ritmos latinos e de outras culturas mundo afora. Assim, as pessoas que conhecem sua música, seja virtualmente ou em uma de suas apresentações, entram em contato com composições e arranjos que carregam traços de sua terra e que, ao mesmo tempo, remetem a outros povos. Podemos dizer que este é um dos movimentos culturais que marcam territórios, cenários, emoções, memórias e sentimentos (...)
Ele começou a estudar de maneira praticamente autodidata. Com 12 anos, começou a tocar clarinete e aos 15, já integrava o Clube do Choro de Juiz de Fora. Não muito depois, o músico também cursou a Universidade de Música Popular (Bituca) de Barbacena (MG).

"Tive a oportunidade de acompanhar a formação de diversos clarinetistas populares brasileiros nos últimos anos, mas nenhum com a maturidade precoce e versatilidade artística do Caetano Brasil. É bonito ver uma formação tão sólida a serviço de toda uma sensibilidade e diversidade de gêneros que ele incorpora a cada interpretação." Pedro Paes (Clarinetista, compositor, premiado em diversos festivais e professor de clarinete na Escola Portátil de Música).

"Caetano tem o Brasil no nome, na ponta da língua, dos dedos e do pensamento. Um Brasil que tem no Choro um veículo de conexão com sua tradição e de potência criativa apontada para o futuro. E que graças a artistas como Caetano tem sua vocação, para a dança e a transfiguração, reforçadas e renovadas, fazendo com que seus habitantes sejam, geração após geração, cada vez mais brasileiros. Instrumentista, compositor e arranjador inventivo e corajoso, Caetano tem um sopro de Brasil."  Rafael Martini (Compositor, arranjador, educador e ganhador de prêmios como BDMG Instrumental, Guarulhos Instrumental e IBEU de composição para big band)

"Um músico com a raiz brasileira dentro da música universal, pois transita com maestria por todas as linguagens com uma base sólida e coesa, construída sobre a linguagem do choro. Musico virtuoso, exímio compositor e arranjador com sensibilidade total para compor histórias com os sons e tirar das notas o seu melhor, com uma sofisticada abordagem rítmica, melódica e harmônica. [...] Percebo um grande amor pela música presente em todos os aspectos de sua relação com o infinito mundo abstrato que nos seduz e arrebata: o maravilhoso mundo dos Sons!" Dudu Lima (Contrabaixista, arranjador e compositor de trajetória reconhecida nacionalmente)

Temas

CD 1
01
Ó abre alas
Chiquinha Gonzaga
02
Eu sou phodda!
Caetano Brasil
03
Travessa
Caetano Brasil
04
Flor de boldo
Caetano Brasil
05
Assimétrica
Caetano Brasil
06
Um domingo no céu
Caetano Brasil
07
Alfaiate
Caetano Brasil
08
Damasco
Caetano Brasil - Rafa Castro
09
Mestre André (bonus)
Caetano Brasil