Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

A flor de plástico incinerada

Grupo Um
Discos: Jazz-rock

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Editio Princeps
Estilo Jazz-rock
Año de Edición Original 1983
Instrumental

Más

Grupo Um: Lelo Nazário (teclados, procesos electrónicos), Rodolfo Stroeter (contrabajo), Zé Eduardo Nazário (batería, percusión, xilofón)

Participación especial de: Teco Cardoso (vientos), Felix Wagner (clarinete, marimba), Regina Porto (voz narración).

Primera edición en CD, de 2010, del disco lanzado originalmente por el sello Lira Paulistana en 1983. Remasterizado, con la portada oriinal, incluye como extras un tema inédito y dos tomas alternativas.

"O terceiro álbum do Grup Um, A Flor de Plástico Incinerada, foi lançado pelo selo Lira Instrumental em 1983. Seguindo os passos dos discos anteriores, aqui o grupo aprofunda o uso de sons eletrônicos/concretos e sintetizadores combinados com instrumentos acústicos, uma tendência iniciada em Reflexões e uma grande inovação à época. Roberto Muggiati, crítico da Manchete, escreveu na ocasião que A Flor se mostrava “mais comprometido com a música instrumental contemporânea, sem nenhum sotaque, incursionando pela música de vanguarda, sem cair na monotonia”.
Após completar um ciclo de intensa criação, o Grupo Um se dissolveu em 1984. Em oito anos de atividades, o grupo, que viera anunciar uma era de inquestionável inventividade e pioneirismo, avançou as fronteiras da produção independente e da moderna música instrumental brasileira. Sua trajetória representou uma abertura para o músico brasileiro e estabeleceu um novo padrão de criação, dando origem a uma lenda." (Texto extraído del site de Lelo Nazário)

Temas

CD 1
01
A flor de plástico incinerada (I)
Lelo Nazário
02
Duo
Rodolfo Stroeter
03
ZEN
Zé Eduardo Nazário
04
A flor de plástico incinerada (II)
Lelo Nazário
05
Sonhos esquecidos
Lelo Nazário
06
Olhos de plexiglass (bonus)
Lelo Nazário
07
Sonhos esquecidos (1st take) (bonus)
Lelo Nazário
08
A flor de plástico incinerada (II) (1st take) (bonus)
Lelo Nazário