Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Alma e coração

Chico Lobo
Discos: Caipira / Folclore

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Kuarup
Estilo Caipira / Folclore
Año de Edición Original 2020

Más

Chico Lobo (voz, viola caipira)

Sérgio Saraiva (acordeón), Marcello Sylvath (guitarra acústica), Ricardo Gomes (bajo, teclado, producción), Léo Pires (batería), Ruly Ballmant (coros), Joaollama Miranda (quenilla, zampoña, charango).

Participación especial de: Luiz Carlos Sá (voz), Roberta Campos (voz), Tatá Sympá (voz), Drigo Ribeiro (voz, guitarra acústica, guitarra lap steel).

Edición en formato Digipack.

"No mercado fonográfico desde 1996, ano em que lançou o álbum No braço dessa viola, o cantor, compositor e violeiro mineiro Chico Lobo amplia o repertório autoral com a edição de Alma e coração.
Lançado em CD e em edição digital pela gravadora Kuarup, neste mês de novembro de 2020, o álbum Alma e coração apresenta músicas inéditas compostas pelo artista no período de isolamento social.
De Sertão (música que se embrenha pelas veredas rurais na abertura do álbum) até Quadras (toada que fecha o disco, apresentando parceria do artista com Simone Guimarães), Chico Lobo reafirma o estilo ao longo das 13 faixas do álbum Alma e coração, mas com incursões por searas alheias.
A faixa Sonhos cruza os sons da viola de Lobo com a pegada do rock rural dos anos 1970 em música gravada com a participação de Luiz Carlos Sá, da dupla Sá & Guarabyra. Nós é balada gravada pelo artista em dueto com a cantora mineira Roberta Campos.
Povos da América evoca latinidades sul-americanas com o toque do músico Joãollama Miranda no charango, na flauta andina e zampoña (instrumento de sopro de de origem também andina). Na toada dessa prece segue por linha mais densa e espiritual, com o toque do acordeom de Sérgio Saraiva.
Já as músicas Sim, Sagrado em meu olhar e Alma e coração incursionam por território folk, sendo que a segunda une as vozes de Chico Lobo (na viola caipira) e do músico paulista Drigo Ribeiro (no violão weissenborn).
Parceria de Chico Lobo com Joãozinho Gomes, poeta do norte do Brasil, a toada Caminhos de João percorre outras veredas, mas dentro do sertão brasileiro em que o violeiro ambienta o álbum Alma e coração." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 22.11.2020)

Temas

CD 1
01
Sertão
Chico Lobo
02
Sagrado em meu lugar
Chico Lobo
Chico Lobo & Drigo Ribeiro
03
Caminhos de João
Chico Lobo - Joãozinho Gomes
04
Povos da América
Chico Lobo
05
Sim
Chico Lobo
06
Nós
Chico Lobo
Chico Lobo & Roberta Campos
07
Desafio
Chico Lobo
08
Na toada dessa prece
Chico Lobo - Carlos Di Jaguarão - Lysias Ênio
09
Alma e coração
Chico Lobo
10
Sonhos
Chico Lobo
Chico Lobo & Luiz Carlos Sá
11
Roda da vida
Tavinho Limma - Chico Lobo
12
Prória história
Chico Lobo - Jorge Nelson
Chico Lobo & Tatá Sympa
13
Quadras
Chico Lobo - Simone Guimarães