Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Canto-correnteza

Thamires Tannous
Discos: MPB

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2019

Más

Thamires Tannous (voz)

Jefferson Rodrigues (saxo tenor), Maycon Mesquita (trompeta), Joabe Reis (trombón), Michi Ruzitschka (guitarras, cavaquinho, efectos, arreglos, dirección), Mateus Porto (guitarra acústica), Fábio Sá o Antonio Porto o Peter Mesquita (bajo), Felipe Roseno, Guegué Medeiros, Cauê Silva y Nena Silva (percusión), Marissol Mwaba (coros), Ricardo Herz (violín, arreglos de cuerdas).

Participación especial de: Chico César (voz), Bebê Kramer (acordeón) y Vincent Segal (cello),

Edición en formato Digipack.

"Uma aposta para 2020 é a cantora e compositora Thamires Tannous, que traz um trabalho repleto de referências multiculturais. Neta de libaneses, a artista sul-mato-grossense mescla influências árabes com ritmos do Pantanal, onde viveu até a adolescência.
“Canto Correnteza”, seu novo álbum, começa justamente com a música que dá nome ao disco, canção composta em sua última turnê pela Europa Oriental. “Nessa minha última ida à Europa, as influências do Mediterrâneo e dos rios pelos quais passei vieram como um sopro”, diz Thamires.
O álbum foi produzido pelo violonista austríaco Michi Ruzitschka, seu marido e parceiro musical, que propõe uma fina mistura de percussão afro-brasileira com instrumentos acústicos como o violão e o violino. Participações especiais, como as de Chico César na música “Caipora” e Vincent Segal e BB Kramer, incrementam ainda mais a diversidade sonora da obra de Thamires.
Em “Canto Correnteza”, ela canta a saudade da terra natal, as dores e angústias do mundo moderno e o desmatamento das terras indígenas. Bem-humorada, faz música até de um zumbido do ouvido. É o caso de “Catimbó”, criada em parceria com Ruzitschka. Há também uma releitura de “Espumas ao Vento”, clássico do baião de Accioly Neto, desta vez revestida de chacarera, ritmo tradicional argentino.
Com músicas e letras repletas de poesia e sua voz serena e profunda, Thamires flui, como o seu novo “Canto Correnteza”, rumo a outros rios e mares maiores." Chantal Brissac (29 Horas, 09.12.2019)

Temas

CD 1
01
Canto-correnteza
Thamires Tannous
Thamires Tannous & Vincent Segal
02
Serena
Thamires Tannous - Consuelo de Paula
03
Banho de rio
Thamires Tannous
04
Levita
Thamires Tannous
05
Caipora
Thamires Tannous - Chico César
Thamires Tannous, Chico César & Vincent Segal
06
Catimbó
Thamires Tannous - Michi Ruzitschka
07
Espumas ao vento
Accioly Neto
Thamires Tannous & Bebê Kramer
08
Desaviso
Thamires Tannous - Kleber Albuquerque
09
Prsa com a saudade
Thamires Tannous
10
Oração
Thamires Tannous