Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

O mestre-sala da minha saudade

Rodrigo Vellozo
Discos: MPB

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Circus
Estilo MPB
Año de Edición Original 2020

Más

Rodrigo Vellozo (voz, piano, piano eléctrico)

Allen Alencar (guitarras), Rodrigo Campos (guitarra eléctrica, cavaquinho), Marcelo Cabral (bajo eléctrico, bajo sintetizador, guitarra acústica, arreglos de cuerdas) y cuarteto de cuerdas.

Participación especial de: Benito Di Paula (voz), Romulo Fróes (voz), Xande de Pilares (voz).

Edición en formato Digipack.

"Filho de Benito Di Paula, cantor e compositor fluminense projetado nos anos 1970 ao cair no suingue do samba batucado ao piano, Rodrigo Vellozo vem buscando grifes para agregar valor à obra fonográfica iniciada há sete anos com o álbum Samba de câmara (2013).
Em 2018, o artista lançou álbum, Cada lugar na sua coisa, feito sob direção artística de Marcus Preto, então em evidência por estar garimpando repertório para discos de Gal Costa e Erasmo Carlos. Mas nada aconteceu.
Neste ano de 2020, Rodrigo Vellozo se associa com Romulo Fróes – e, por extensão, com talentosa turma da cena musical paulistana que inclui Rodrigo Campos e o guitarrista Allen Alencar, entre outros nomes – para tentar abrir alas com O mestre-sala da minha saudade, álbum lançado em agosto, em edição digital e no formato de CD, via Circus.
Gravado sob direção artística de Fróes, o quarto álbum de Rodrigo Vellozo se destaca pela sonoridade construída em sintonia com fidelidade à estética sedutora desse nicho musical paulistano.
O repertório inclui parcerias de Vellozo com Rodrigo Campos (O samba que esqueceu, destaque da safra autoral), Nuno Ramos (Me diz), Alice Coutinho (Hiato, faixa previamente apresentada em maio como primeiro single do álbum), Clima (Gravura e Sangue) e César Lacerda (Não foi em vão), além do próprio Romulo Fróes (Farol, Pássaro negro, Lágrimas no meu sorriso – música gravada com Benito Di Paula – e a composição-título O mestre-sala da minha saudade, outro trunfo do repertório).
O álbum O mestre-sala da minha saudade é pautado pela expiação da dor com a partida de André Vellozo, irmão de Rodrigo, falecido em setembro de 2019. A sonoridade do disco impede que o samba de Rodrigo Vellozo atravesse." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 20.09.2020)

Temas

CD 1
01
O mestre -sala da minha saudade
Rodrigo Vellozo - Romulo Fróes
02
O samba que esqueceu
Rodrigo Vellozo - Rodrigo Campos
Rodrigo Vellozo & Xande de Pilares
03
Me diz
Rodrigo Vellozo - Nuno Ramos
04
Hiato
Rodrigo Vellozo - Alice Coutinho
05
Sangue
Rodrigo Vellozo - Clima
06
Lágrimas no meu sorriso
Rodrigo Vellozo - Romulo Fróes
Rodrigo Vellozo & Benito Di Paula
07
Gravura
Rodrigo Vellozo - Clima
08
Sou
Rodrigo Vellozo - Romulo Fróes
09
Pássaro negro
Rodrigo Vellozo - Romulo Fróes
10
Não canto em vão
Rodrigo Vellozo - César Lacerda
11
Farol
Rodrigo Vellozo - Romulo Fróes
Rodrigo Vellozo & Romulo Fróes
12
Poeminha sem salvação
Rodrigo Vellozo - Marcelino Freire