Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Amor geral (a)live

Fernanda Abreu
Discos: Pop

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Universal Music
Estilo Pop
Año de Edición Original 2020
Concierto

Más

Fernanda Abreu (voz)

Thiago Gomes (teclados), Fernando Vidal (guitarra eléctrica), André Carneiro 8bajo), Tuto Ferraz (batería, programaciones, dirección), Alegria Mattus (coros), Victórya Devin (bailarina).

Grabado "ao vivo" en la sala Imperator, en la ciudad de Rio de Janeiro, el 13 de marzo de 2020.

"O título do CD e DVD lançados por Fernanda Abreu neste mês de dezembro, Amor geral (a)live, faz engenhoso jogo de palavras que alude tanto ao fato de a gravação do show de 2016 ter sido feita ao vivo (live quer dizer ao vivo em inglês) como denota sobrevivência em ano insano (alive significa estar vivo em inglês).
Sem falar que live é o termo popularizado no Brasil ao longo de 2020 como sinônimo de transmissão ao vivo pela internet de shows apresentados sem público por conta do isolamento social.
O show Amor geral não chegou a ser transmitido via web na noite de 13 de março, dia em que foi gravado na casa de shows Imperator, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da artista. Contudo, o registro audiovisual foi feito sem público, impedido de entrar na casa para assistir à gravação por conta de decreto municipal – divulgado naquela noite, sem aviso prévio, horas antes da gravação – que determinou o fechamento de todas as casas de shows do circuito carioca.
Show que chegou aos palcos nacionais em 28 de outubro de 2016, em apresentação na casa Vivo Rio (RJ), Amor geral fica perpetuado em CD, DVD e álbum ao vivo apresentado em edição digital na sexta-feira, 11 de dezembro. Em todos os formatos, o roteiro é formado por 16 números que totalizam 17 músicas, além da apresentação da banda.
Filmado com caprichada captação de imagens feita sob a direção de Paulo Severo, o show Amor geral fica eternizado em vídeo com a participação da Focus Cia de Dança, além dos dançarinos Hiltinho (egresso do grupo Dream Team do Passinho) e Neguebites (do projeto Heavy Baile).
Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a companhia de dança entrou em cena na apresentação de Amor geral no Rock in Rio 2017 e, desde então, ficou associada ao espetáculo orquestrado pela própria Fernanda Abreu sob direção musical de Tuto Ferraz – baterista da banda também integrada pelos músicos André Carneiro (baixo), Fernando Vidal (guitarra) e Thiago Gomes (teclados) – com cenografia e direção de arte de Luiz Stein." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 13.12.2020)

Temas

CD 1
01
Amor geral
Frnanda Abreu - Fausto Fawcett - Pedro Wladimir Bernardes
02
Outro sim
Fernando Abreu - Gabriel Moura - Jovi Joviniano
03
Eu vou torcer
Jorge Ben Jor (Jorge Ben)
04
Saber chegar
Fernanda Abreu - Play Pires - Donatinho - Tibless
05
Você pra mim
Fernanda Abreu
06
Bidolibido
Fernanda Abreu - Jovi Joviniano - Rodrigo Campello
07
Veneno da lata
Fernanda Abreu - William Mowat
08
Garota sangue bom
Fernanda Abreu - Fausto Fawcett
09
Medley Sla 1: A noite / Kamikazes do amor / Sla radical dance disco club
Fernanda Abreu - Carlos Laufer - Luiz Stein / Fernanda Abreu / Fernanda Abreu - Leoni
10
Deliciosamente
Fernanda Abreu - Alexandre Vaz - Jorge Ailton
11
Kátia Flávia, a Godiva do Irajá
Carlos Laufer - Fausto Fawcett
12
Baile da pesada
Fernanda Abreu - Rodrigo Maranhão
13
Double love Amor em dose dupla
Carlos Laufer - Fausto Fawcett
14
Tambor
Fernanda Abreu - Aasim - Gabriel Moura - Jovi Joviniano
15
Rio 40 graus
Fernanda Abreu - Carlos Laufer - Fausto Fawcett
16
Apresentação da banda
Fernanda Abreu