Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Fogo na pele

Cascabulho
Discos: Forró

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Tratore
Estilo Forró
Año de Edición Original 2021
Bailable

Más

Cascabulho:Magrão (voz), Breno César Cunha (acordeón, guitarra de 7 cuerdas, teclados, percusión, coros, producción), Rapha Groove (bajo, coros), Léo Oroska (percusión, coros), Jorge Martins (percusión).

Matheus Pereira (flauta), Deco Trombone (trombón), Diego Drão (teclados), Renan Santos (cavaquinho), Júlia Andrade (coros).

Participación especial de: Josildo Sá (voz), Mestre Galo Preto (voz), Claudio Rabeca (rabeca, voz).

"Em cena desde 1995, a banda pernambucana Cascabulho esperou chegar o dia de São João, 24 de junho, para lançar estrategicamente o álbum Fogo na pele com capa que expõe a arte colorida de Fernando Duarte.
Com dez inéditas músicas autorais, formatadas no estúdio Muzak com produção musical de Breno Cunha, sanfoneiro do grupo, o disco Fogo na pele aquece as festas juninas com repertório pautado por mix de ritmos associados ao universo do forró – como já sinaliza no titulo a música Tempo de coco, gravada com a adesão de Mestre Galo Preto, nome artístico do repentista e embolador pernambucano Tomaz Aquino Leão, nascido em 1935 no Quilombo de Santa Izabel.
Ao longo do álbum Fogo na pele, Breno Cunha (acordeom), Jorge Costa (percussão e vocal), Léo Oroska (percussão e vocal), Magrão (voz) e Rapha Groove (baixo) se juntam ao cantor pernambucano Josildo Sá no coco Noite de forrobodó, caem no xaxado em Cascaxado, seguem a cadência do xote na faixa Pela trilha sagrada – pontuada pelo toque da rabeca do músico Claudio Rabeca – e celebram o legado perene do artista paraibano Jackson do Pandeiro (1919 – 1982), principal referência da banda, na música Na alma e na cor.
Entre o romantismo de Bela e o arrasta-pé da marcha junina Forró de Caraúna, o quinteto acentua o toque da sanfona na gravação de músicas como De fino trato, faixa de evocação africana que traz os vocais de Júlia Andrade.
O frevo Na contradança e a música-título Fogo na pele completam o repertório forrozeiro do quinto álbum do Cascabulho, o primeiro desde O dia em que o samba perdeu para a feijoada (2015), disco lançado há seis anos." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 25.06.2021)

Temas

CD 1
01
Noite de forrobodó
Magrão - Léo Oroska - Breno César Cunha
Cascabulho & Josildo Sá
02
Bela
Magrão - Léo Oroska - Breno César Cunha
03
Tempo de coco
Magrão - Léo Oroska - Breno César Cunha
Cascabulho & Mestre Galo Preto
04
Fogo na pele
Magrão - Léo Oroska - Breno César Cunha
05
De fino trato
Magrão
06
Pela trilha sagrada
Magrão - Claudio Rabeca
Cascabulho & Claudio Rabeca
07
Na alma e na cor
Magrão - Jorge Martins - Breno César Cunha
08
Forró de Caraúna
Magrão
09
Na contradança
Magrão - Petrônio
10
Cascaxado (instrumental)
Breno César Cunha