Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Aurora

Adilson Gonçalvez
Discos: MPB

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2021

Más

Adilson Gonçalvez (voz, guitarra acústica, viola caipira de 10 cuerdas)

Rafael Leme (saxo, flauta), Anderson Rossetti (piano, teclados), Orlan Charles (piano), Marcos Marques (guitarra acústica, guitarra de 12 cuerdas), Bruno Coppini (contrabajo), Ricardo Barros (percusión), Flávio Simões (violín), Jonas Moncaio (cello).

Edición en formato Digipack autografiada por el artista.

"4° Álbum autoral da carreira do cantor, compositor, produtor e regente Adilson Gonçalvez.
A determinação sempre se fez presente na vida deste paulista nascido na pequena cidade de Leme, interior de São Paulo. De origem humilde, radicado em São Paulo, encontrou o violão na adolescência e mudou completamente sua vida. Estudou com grandes mestres e trilhou por diversos caminhos no universo da música, característica marcante em artistas independentes de sua geração.
O novo trabalho, dedicado ao universo da canção, contém 15 faixas e 12 são do compositor. Um trabalho bem orgânico com instrumentações acústicas e a voz do artista. Destaques para releituras de "Caçador de mim" (Sá/Magrão) , "Onde Deus possa me ouvir" (Vander lee) e a faixa bônus "Provavelmente em Búzios" (A.Blanc/R.Mil). Letras fortes como "Afrodite' e "O Tambor do Tempo ' e as delicadas "Aurora" e "Paisagem" merecem atenção."

"Música que liberta, música que emociona, música que faz a nossa razão crer que esses tempos sombrios vão passar. Para vislumbrar essa paisagem, o cantor e compositor Adilson Gonçalvez, convida você a viajar com ele no seu mais novo projeto musical:  o CD Aurora.
Aurora é renascimento, recomeço, o anúncio de um novo dia. No ponto mais escuro da noite ela surge trazendo a esperança do novo tempo. Essa é a temática do seu quarto CD autoral e também do espetáculo musical cujo nome também ilustra o CD.  
Um dos destaques do disco é a inserção como bônus track de uma música inédita de Aldir Blanc com parceria de Reginaldo Mil. O musical “Aurora” foi integrado por 6 lives realizadas no último mês através do Projeto de Lei Aldir Blanc com repertório autoral e algumas releituras. A síntese desse espetáculo, poderá ser apreciada neste quarto CD: “A aurora vem surgindo, trazendo anuncio de um novo, de um novo tempo e de um novo começo. Nesses tempos tão sombrios que estamos vivendo, estamos aqui para entregar um pouco mais de poesia e música pra amenizar esses dias”, destaca o cantor." CliqueABC (02.06.2021)

"Adilson Gonçalvez é músico, compositor, violonista, arranjador, produtor cultural e maestro. Seu trabalho de música popular brasileira traz influências de diversas vertentes musicais como Jazz, Clássico, bossa, Flamenco, Rock, Word Music, além de transitar pelo universo da música instrumental.
Na Europa já se apresentou em Portugal, França Espanha e República Tcheca. Sua obra fonográfica vem sendo executada em mais de 200 rádios pelo país e também em países como Japão, EUA, Porto Rico, Israel, Itália, Portugal, Alemanha, Argentina e França. Seu trabalho autoral contém influências de diversas matrizes culturais.
Ele é o atual maestro do Coral de Aguaí e foi o produtor, regente e idealizador do projeto À Capella Vozes para o Mundo-Coral Municipal de Aguaí-2015 que levou o coral de Aguaí para o Festival Internacional de Praga e a Gravação do 1° CD e de um videoclipe em Paris.
Produziu e foi diretor técnico e Artístico do projeto Barcelona em 2008 – Festival Internacional de Corais em Barcelona. Já Regeu o Coral Municipal de Aguaí em centenas de Festivais Regionais Nacionais e Internacionais desde 2007. Vem regendo grupos musicais em diversas produções musicais pelo Brasil. Em 26 de Maio de 2019 regeu no Theatro Municipal de São Paulo a convite do maestro João Carlos Martins no Projeto Bachiana Meio-dia."

Temas

CD 1
01
Aurora
Adilson Gonçalvez
02
Paisagem
Adilson Gonçalvez
03
Sentimental
Adilson Gonçalvez
04
Quando isso tudo passar
Adilson Gonçalvez
05
Cirandá
Adilson Gonçalvez
06
Caçador de mim
Luiz Carlos Sá - Sérgio Magrão
07
Sideral
Adilson Gonçalvez
08
Afrodite
Adilson Gonçalvez
09
Quando o sol chegar
Adilson Gonçalvez
10
Eih ah - A vida é pra se viver
Adilson Gonçalvez
11
Onde Deus possa me ouvir
Vander Lee
12
Imagem
Adilson Gonçalvez
13
Até a última gota
Adilson Gonçalvez - Rafael Leme
14
O tambor do tempo
Adilson Gonçalvez
15
Provávelmente em Búzios (bonus)
Aldir Blanc - Reginaldo Mil