Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Flachianas

Cristian Sperandir
Discos: Jazz

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Jazz
Año de Edición Original 2021
Instrumental

Más

Cristian Sperandir (piano, teclados, voz, arreglos)

Antonio Flores (guitarras), Caio Maurente (contrabajo, bajo eléctrico), Sandro Bonato (batería), Bruno Coelho (percusión).

Participación especial de: Lorenzo Flach (pedales), Shana Müller (voz) y Paola Kirst (voz).

Edición en formato Digipack.

"Expoente da música instrumental gaúcha que saiu de cena há dez anos, o pianista e compositor porto-alegrense Geraldo Flach (6 de agosto de 1945 – 3 de janeiro de 2011) é celebrado no álbum Flachianas pelo conterrâneo Cristian Sperandir – jovem pianista, arranjador e produtor musical nascido na cidade de Osório (RS) e já apontado como uma das revelações da música do sul do Brasil.
No disco Flachianas, Cristian Sperandir (piano e teclados) apresenta nove temas do cancioneiro autoral de Flach ao longo das dez faixas do álbum, cuja capa expõe arte de Leo Lage.
Rancheirinha (1985) aparece na forma original instrumental e na versão com letra, escrita por Jerônimo Jardim e cantada por Shana Muller. Já Um novo rumo – parceria de Flach com Arthur Verocai apresentada por Elis Regina (1945 – 1982) em festival de 1968 – ganha a voz de Paola Kirst.
A seleção de Flachianas – álbum também editado em CD – inclui Cão vadio (Geraldo Flach e Luiz Coronel, 1985), Choro da alma (Geraldo Flach, 1981), Choro por Júlio (Geraldo Flach, 2004) e Voo da águia (Geraldo Flach, 1993)." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 31.12.2021)

"Cristian Sperandir é considerado uma das revelações da música contemporânea. Foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música na categoria melhor instrumentista de MPB em 2013 e também da 1ª Moenda Instrumental, além de ser finalista da primeira edição do Samsung E-Festival. Suas referências, que vão de Brad Mehldau, Michel Camilo, Chick Corea e André Mehmari a Geraldo Flach, estão expressas em sua trajetória. O músico vem atuando ao lado de grandes nomes da música do Rio Grande Sul e dando continuidade ao trabalho com sua família – grupo Sperandires – além de manter seu projeto solo paralelamente."

Temas

CD 1
01
Voo da águia
Geraldo Flach
02
Choro por Júlio
Geraldo Flach
03
Cão vadio
Geraldo Flach - Luiz Coronel
04
Rancheirinha (instrumental)
Geraldo Flach
05
Choro da alma
Geraldo Flach
06
Reencontro
Geraldo Flach
Cristian Sperandir & Lorenzo Flach
07
Um novo rumo
Arthur Verocai - Geraldo Flach
Cristian Sperandir & Paola Kirst
08
Baiãozinho
Geraldo Flach
09
Piano azul
Geraldo Flach
10
Rancheirinha (canção)
Geraldo Flach - Jerônimo Jardim
Cristian Sperandir & Shana Müller