Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Eu

Héloa
Discos: MPB / Pop

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello YB Music
Estilo MPB / Pop
Año de Edición Original 2016

Más

Héloa (voz)

Daniel Groove (voz, guitarra acústica, coros, dirección, producción), João Leão (teclados), João Vasconcelos (guitarras, bajo, teclados, samples, coros, producción), Allen Allencar o Eduardo Escariz (guitarra eléctrica), Victor Bluhm (batería, batería electrónica), Xavier Francisco (percusión).

Participación especial de: Luê (voz).

Edición en formato Digipack.

"Produzido por Daniel Groove e João Vasconcelos, trabalho, quase autobiográfico, consegue traduzir, entre guitarras roqueiras e romantismo popular, os sentimentos da chegada de uma viajante nordestina a uma grande metrópole. Isso fica evidente nas faixas 4 e 5. "Caravana", de Geraldo Azevedo e Alceu Valença, destaca: “corra, não pare, não pense demais/ Repare essas velas no cais/ Que a vida é cigana/ É caravana”. Já a autoral "A Avenida" pondera: "Mas eu trouxe um pedaço, no peito, de amor que não tem mais fim / Porque é que você não vem? / Porque é que não cessa o medo? / O que é que te faz dormir? / O que é que te dá apego?."

"Com mãe cientista social, pai músico, pesquisador folclórico e artesão, Héloa nasceu em 1989 em Aracaju, mais precisamente no bairro Getúlio Vargas, um dos mais negros da capital sergipana e com fortes expressões culturais, a começar pelo primeiro quilombo urbano do Brasil, a Maloca, onde, com 14 anos, iniciou sua trajetória artística.
Estudou teatro, canto lírico e dança contemporânea. Ao mesmo tempo em que ouvia a MPB de Alceu Valença, Zé Ramalho e Gal Costa, ela mergulhava direto na fonte da tradição por conta de sua avó, que adorava ouvir Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso e Maysa. Ainda nesse período, realizou as primeiras turnês como atriz. Ao longo de 10 anos, esteve envolvida em mais de 100 espetáculos como “Morte e Vida Severina”, “A Chegada de Lampião e Maria Bonita no Inferno”, “A Bela e a Fera” e “Três Mosqueteiros”. Integrou, também, o elenco de “A Pelada” - neste, atuou e cantou para a trilha sonora do filme dirigido pelo belga Damien Chemin.
Aos 17 anos, começou estudar Artes Visuais na Universidade Federal de Sergipe. Lá, seu contato com a música e a arte se intensificaram.
Em 2013, após conseguir entender-se inteiramente como cantora, lançou seu primeiro EP, "Solta". Sem rótulos, circulou pelo carimbó, samba canção, pop, rock, brega, música eletrônica, afrobeat, R&B e diversas outras referências de ritmos de sua região. A apresentação de estreia desse trabalhou trouxe para a artista o Prêmio Destaques da Cultura de Sergipe, na categoria "Melhor Show do Ano".
Além disso, ficou entre as três melhores músicas com letra no IV e V Festival Aperipê de Música da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil). Com a track “Pimenta e Sal” foi contemplada na Mostra Sergipana de Música - Coletânea SESCANÇÃO 2013. No “XXXIX no Encontro Cultural da Cidade Histórica de Laranjeiras", recebeu o prêmio de “Melhor Intérprete”.
Participou da Feira da Música, no Circuito Cultural Banco do Nordeste, em cinco cidades do sertão de Cariri.
Foi, também, convidada para cantar com Otto no Cultura Livre SP, estreitando ainda mais os laços com a cidade e a parceria com o artista pernambucano que, muito carinhosamente, alertou: “Héloa é uma sergipana que veio para, definitivamente, ficar na nossa música. Traz um canto bonito, um encantamento. Sabe, como ninguém, expressar sua arte.” O produtor musical Carlos Miranda complementou: “Héloa já é uma das grandes promessas do cenário musical brasileiro, pois, entre tantas cantoras, surge ela com essa voz delicada, super bonita e tão simples, de sotaque, presença e história tão expressiva”.
Dentro desse cenário, decidiu mudar-se, pouco tempo depois, para a capital paulista, enfrentando todo o choque cultural envolvido entre suas origens e a atual realidade.
Retratou essas questões ao apresentar o álbum "EU", de 2016, lançado pela YBMusic (...)
Em 2017, divulgou videoclipe para o single "A Paz Que Desejei". Ainda neste ano, esteve à frente da direção e roteiro do documentário “Eu, Oxum”, em parceria com sua mãe, Martha Sales. O trabalho, projetado de forma independente, conta a história de cinco mulheres que são filhas de Oxum, orixá que representa a força das águas doces e suas conexões com a fé.
Representando uma das artistas mais inquietas de sua geração, que reinventa-se a cada minuto, Héloa vai além das canções e do registro fonográfico. Sua arte é pura dramaturgia, entrega, interação e sensibilidade. A cantora encontra nas artes o combustível para ser. Ser de natureza múltipla e levar seus vários personagens aos palcos da vida."

Temas

CD 1
01
Proteção
Ruan Levy
02
Calei
Allen Alencar
03
Amanheceu, seu sorriso
Allen Alencar
04
Caravana
Geraldo Azevedo - Alceu Valença
05
A avenida
Héloa - Eduardo escariz
06
A paz que desejei
Eduardo Escariz
07
Super herói
Daniel Groove
08
Se você dizer que vem
Daniel Groove
Héloa & Luê
09
Crua
Otto
Héloa & Daniel Groove
10
Meus amigos
Daniel Groove - Saulo Duarte
Héloa & Luê