Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Alessandro Penezzi & Fábio Peron

Alessandro Penezzi & Fábio Peron
Discos: Choro

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Choro
Año de Edición Original 2022
Instrumental

Más

Alessandro Penezzi (guitarra de 7 cuerdas), Fábio Peron (bandolim de 10 cuerdas)

Edición en formato Digipack.

"Alessandro Penezzi e Fábio Peron lançam seu primeiro CD juntos. Contemplado pelo Proac/2020, o disco é formado por uma fina seleção de 10 choros e valsas autorais e inéditas. A apresentação é assinada por um dos expoentes do bandolim de 10 cordas no Brasil, Hamilton Holanda. Referindo-se a Jacob do Bandolim, Hamilton diz: “tenho certeza que o mestre do bandolim ficaria feliz ao ouvir Fábio Peron e Alessandro Penezzi” e mais adiante confidencia: é aquele tipo de disco que dá vontade de abrir uma cerveja e curtir como se essa sensação nunca fosse acabar”.
Com arranjos apenas para violão e bandolim, o disco conta uma história por meio de choros lentos, sambados, de andamento médio e de valsas, que trazem “o nosso jeito de fazer as coisas”, como dizem os artistas. E esse jeito inclui as homenagens a pessoas que admiram no universo musical, como Dominguinhos (lendário sanfoneiro e compositor) Pirajá (amigo luthier) e Miltinho (parceiro bandolinista e cavaquinista)."

"Multi-instrumentista e compositor, Alessandro Penezzi está entre os principais violonistas de 7 cordas de todos os tempos, além de tocar violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta. Em 2018, venceu o 29º Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum instrumental com o disco “Quebranto”, em parceria com Yamandu Costa.
Nascido em Piracicaba (SP), é formado em violão erudito e é bacharel em Música Popular. Integrou o Regional de Carlos Poyares, Trio Quintessência e Grupo Choro Rasgado. Já formou duos com o maestro Laércio de Freitas e os clarinetistas Alexandre Ribeiro e Nailor Proveta. Tocou com Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Beth Carvalho, Sílvio Caldas, Alaíde Costa, D. Ivone Lara e as orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo e Sinfônica de Londres.
Apresentou-se nos Estados Unidos, Rússia, Itália, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Argentina, Uruguai, Colômbia, Portugal, entre outros países. Abriu o show de Wayne Shorter, no 30o Skopje Jazz Festival (Macedônia). Compôs a trilha sonora de SOS Fada Manu, animação brasileira (canal Gloob), além de ter obras publicadas internacionalmente.
Sua música já foi gravada por artistas como Dexter Payne, Brian Silber, Regional de NY, e Jane Lenoir, flautista americana que gravou o álbum “Jane Lenoir plays Penezzi” somente com músicas do compositor. Recebeu homenagens e indicações por sua atuação como instrumentista e compositor, e teve destaque nos prêmios Visa MPB Instrumental, Tim de Música Brasileira e Shell de Teatro.

Um dos grandes expoentes da nova geração de músicos, Fábio Peron começou a tocar aos 5 anos de idade. Formado pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduado pela Faccamp, dedica-se à composição, pesquisa e arranjo de vários períodos e estilos da música do mundo. Tem como instrumento principal o bandolim de 10 cordas, mas também tem fluência em outros instrumentos como o violão de 6 e 7 cordas e cavaquinho.
Em seu currículo, shows e gravações com nomes como Paulo Vanzolini, André Mehmari, Amilton Godoy, Arismar do Espírito Santo, Thiago Espírito Santo, Lea Freire, Silvia Goes, Naylor “Proveta” Azevedo, Mestrinho, entre muitos outros. Lançou seu primeiro CD em 2011, Fábio Peron em Boa Companhia. Em 2013 gravou Roupa Na Corda, com Arismar do Espírito Santo e Léa Freire.
No ano seguinte veio Alma de Músico, com Thiago Espírito Santo e Mestrinho do Acordeon. Em 2015, lançou seu segundo trabalho solo “Fábio Peron e a Confraria do Som”, que conta com as participações de Arismar do Espirito Santo, Thiago Espirito Santo, Izaías Bueno de Almeida, Alexandre Ribeiro, Ricardo Herz, Chico Pinheiro e Zé Barbeiro, entre outros. Em 2016 veio o terceiro, Afinidades, em trio ao lado de Zé Barbeiro e Danilo Silva. Em 2016 lançou com Gian Correa, Fernando Amaro e André Mehmari, o projeto Esmê, que tem músicas do chorão Esmeraldinho Sales e variações sobre sua obra."

Temas

CD 1
01
Chorinho pra Dominguinhos
Fábio Peron
02
Choro pro Pirajá
Alessandro Penezzi
03
Peron
Alessandro Penezzi
04
Valsa crioula
Fábio Peron
05
Varanda da saudade
Alessandro Penezzi
06
Terminha feliz
Fábio Peron
07
Mestre Miltinho
Alessandro Penezzi
08
Valsa de pedra
Alessandro Penezzi
09
Valsa em branco e preto
Fábio Peron
10
Partido atrevido
Fábio Peron