Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Minha vontade

Velha Guarda da Portela
Discos: Samba

Disponible

20,38 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Biscoito Fino
Estilo Samba
Año de Edición Original 2022
Concierto

Más

Velha Guarda da Portela: Monarco, Noca da Portela, Sergio Procópio, Guaracy de Castro, Marquinhos Diniz, Ruben da Silva, David de Araújo, Waldir 59, Surica, Aurea Maria Neide Santana y Jane Carla.

Dirección musical de Mauro Diniz y Paulão 7 Cordas.

Participación especial de: Cristina Buarque (voz), Maria Rita (voz) y Teresa Cristina (voz).

Grabado "ao vivo" en la 'quadra' de Portela, en la ciudad de Rio de Janeiro.

Edición en formato Digipack.

"O registro já histórico de uma apresentação da Velha Guarda da Portela na quadra da Escola, em Madureira, em 2015, foi lançado pela Biscoito Fino nas plataformas digitais em uma data especial: no dia em que Mestre Monarco completa 87 anos (17 de agosto).
No projeto "Velha Guarda da Portela - Minha Vontade", o grupo composto por cantores, instrumentistas e ritmistas imprime seu estilo inconfundível a sambas clássicos compostos por seus fundadores e personalidades ligadas a história da Escola e ao subúrbio carioca.
A gravação, que em setembro será lançada também nos formatos CD, conta com participações especiais de artistas convidados pela Velha Guarda. As cantoras Maria Rita, Teresa Cristina e Cristina Buarque se revezam no palco para homenagear os baluartes de sua Escola, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela.
Teresa Cristina interpreta "Sofrimento de quem ama", de Alberto Lonato; Cristina Buarque um samba que gravou pela primeira vez em 1974, Quantas Lágrimas" (Manacea), e Maria Rita escolheu um clássico de Monarco e Ratinho, Coração em desalinho, que já faz parte do repertório da cantora.
A Natureza, de Manacéa, abre a apresentação, seguida pelo samba Lindo, composto por Noca da Portela e Monarco especialmente para o projeto. Vai Saudade, de Candeia e Davi do Pandeiro, Cocorocó, de Paulo de Portela, e A Chuva Cai, de Argemiro e Casquinha, são alguns dos clássicos registrados com entusiasmo e nobreza pela Velha Guarda da Portela. A direção musical é de dois craques: Paulão 7 Cordas e Mauro Diniz.
Fundado na década de 1020 no bairro de Oswaldo Cruz, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela é a mais antiga Escola de Samba do Rio de Janeiro. Ao longo de décadas, a agremiação viu surgir vários compositores e cantores que ajudaram a escrever a história do samba e da música popular brasileira. Conhecidos pelo grande público como a Velha Guarda, o grupo segue honrando a tradição da majestade do samba, como dizem os versos de Corri Pra ver (Monarco/Chico Santana/Casquinha da Portela), e cantando o amor, a amizade, o carnaval e tantos outros temas." (Texto de presentación del sello discográfico)

Temas

CD 1
01
A natureza
Manacea
02
Lenço
Monarco - Francisco Santana
03
Vai saudade
Antonio Candeia - David do Pandeiro
04
Desengano
Aniceto
05
Lindo
Monarco - Noca da Portela
06
Vivo isolado do mundo / Vai vadiar
Alcides Lopes / Monarco - Alcino Correia
07
Cidade mulher
Paulo da Portela
08
Quantas lágrimas
Manacea
Velha Guarda da Portela & Cristina Buarque
09
Sofrimento de quem ama
Alberto Lonato
Velha Guarda da Portela & Teresa Cristina
10
Cocórocó
Paulo da Portela
11
Você me abandonou
Alberto Lonato
12
Passado de glória
Monarco
13
Minha vontade
Chatim
14
Corri pra ver
Monarco - Chico Santana - Casquinha da Portela
15
Portela querida
Picolino - Noca da Portela - Colombo
16
A chuva cai
Argemiro Patrocínio - Casquinha
17
Coração em desalinho
Monarco - Ratinho
Velha Guarda da Portela & Maria Rita