Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Bellinati's mosaic

Quaternaglia
Discos: Clásica

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello GuitarCoop
Estilo Clásica
Año de Edición Original 2022
Instrumental

Más

Quaternaglia Guitar Quartet: Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla y Sidney Molina.

Edición en formato Digipack.

10º álbum del prestigioso cuarteto instrumental de guitarras paulistano.

"Quaternaglia Guitar Quartet (QGQ) tem sido aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório. Em trinta anos de atuação, o grupo vem estabelecendo um cânone de obras originais e arranjos audaciosos, o que inclui a colaboração com compositores como Leo Brouwer, Sergio Assad, Almeida Prado, Egberto Gismonti, Sergio Molina, Javier Farías e Paulo Bellinati.
Sua atuação começou a despertar o interesse da crítica internacional no final dos anos 90 após a obtenção do “Ensemble Prize” no “Concurso Internacional de Violão de Havana” e da participação em importantes séries de violão e música de câmara nos Estados Unidos. Segundo o jornal Los Angeles Times, “uma aura de pureza penetrou o concerto do quarteto de violões Quaternaglia, que preencheu todos os requisitos com serenidade e inteligência em sua estreia na California”.
O quarteto já se apresentou em dezessete estados norte-americanos, entre os quais Arizona, Califórnia, Illinois, Ohio, New York, Mississippi e Texas, em países como Portugal, Espanha, Austrália, Cuba, Uruguai e Argentina, e em dezessete estados brasileiros, além de ministrar Master Classes e palestras a convite de instituições como Universidade Yale, Jacobs School of Music (Universidade de Indiana em Bloomington), Columbia University (NY) e Conservatório de Coimbra.
Além de ter gravado 30 obras originais entre as quase 50 dedicadas ao quarteto por compositores brasileiros, Quaternaglia é reconhecido pela excelência de suas interpretações de Villa-Lobos e Leo Brouwer, bem como por performances especiais de renascença e música espanhola.
Radicados em São Paulo (Brasil), os músicos do Quaternaglia utilizam três violões de seis cordas e um violão de sete cordas especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu."

Temas

CD 1
01
Um amor de valsa
Paulo Bellinati
02
A furiosa (Maxixe)
Paulo Bellinati
03
Carlo's dance (Jequibau)
Paulo Bellinati
04
Baião de gude
Paulo Bellinati
05
Frevo e fuga
Paulo Bellinati
06
Lun-duos
Paulo Bellinati
07
Maracatu da Pipa
Paulo Bellinati
08
Bellinati's mosaic
Sérgio Assad