Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

De ponta cabeça - Áurea Martins canta Hermínio Bello de Carvalho

Áurea Martins
Discos: MPB

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Biscoito Fino
Estilo MPB
Año de Edición Original 2010

Más

Áurea Martins (voz)

Naomi Kumamoto (flauta), Denize Rodrigues (flauta, saxo tenor), Pedro Paes (clarinete), Guta Menezes (flugelhorn, trompeta), Thiago Osório (trombón), Marcelo Caldi (piano, acordeón), Luiz Flávio Alcofra o Domingos Teixeira (guitarra acústica), Lucas Porto (guitarra acústica, guitarra de 7 cuerdas, coros, arreglos, producción), Luis Barcelos (bandolim), Jayme Vignoli (cavaquinho), Pedroa Aune (bajo), Cassius Theperson (batería), Paulino Dias y Thiago da Serrinha (percusión), Mariana Bernardes, Alice Passos, Muiza Adnet, Angela Evans y Pedro Paulo Malta (coros), Hugo Pilger o Márcio Malard (cello).

Participación especial de: Hermínio Bello de Carvalho (voz, producción)

Edición en formto Digipack.

"Para celebrar seus 70 anos de vida, Áurea Martins lançou seu álbum "De Ponta Cabeça". O trabalho perpassa pelo calvário amoroso dos sambas de autoria do cancioneiro Hermínio Bello de Carvalho.
Com 50 anos de trajetória, este é o quarto disco da cantora, chamada também de "crooner de voz rouca". Ela é reconhecida por Nei Lopes como uma das três maiores cantoras do Brasil.
O disco anterior, "Até sangrar" (2008), foi coproduzido com o pianista Zé-Maria Camilotto Rocha. Desta vez, o violonista Lucas Porto, que atua como professor na Escola Portátil de Música, dividiu com Hermínio os trabalhos de produção artística.
Nascida no Rio de Janeiro, Áurea iniciou sua carreira artística na década de 60. Ao longo desses anos, tem se apresentado em casas noturnas, participou de festivais e dos Songbooks Tom Jobim ("Se é por Falta de Adeus") e Chico Buarque ("Atrás da Porta"), além de outros discos.
Em qualquer país que preze sua cultura, Áurea Martins seria incensada. No Brasil, terra de indigência e cascatas culturais, Áurea Martins não aparece nas rádios nem na televisão. É como se privássemos o povo brasileiro de beber em fonte límpida. Cantar é, já disse e repito, o Maior Espetáculo da Alma. E nossa própria alma nunca se redimirá sem a voz sagrada de Áurea. Ela faz parte, e talvez seja a última representante, de uma tradição inesgotavelmente rica, e é também pedagógica, porque uma porção de gente que se acha cantora tem muito que aprender com a Áurea Martins. Áurea Martins é o elo vivo de uma história, de uma Legenda Cultural nossa – uma Legenda Áurea!"

Temas

CD 1
01
Me diz, ò Deus
Moacyr Luz - Hermínio Bello de Carvalho
02
Judiarias
Vital Lima - Hermínio Bello de Carvalho
03
Sete dias
Moacyr Luz - Hermínio Bello de Carvalho
04
Acho que é você
Paulo Valdez - Hermínio Bello de Carvalho
05
Bola no bola
Vidal Assis - Hermínio Bello de Carvalho
06
Isso é que é viver
Alfredo da Rocha Vianna (Pixinguinha) - Hermínio Bello de Carvalho
07
Era o fim
Fernando Temporão - Hermínio Bello de Carvalho
08
Quando o amor acaba / Só o amor constrói
Moacyr Luz - Hermínio Bello de Carvalho
09
Zoeira
Moacyr Luz - Hermínio Bello de Carvalho
10
Cobras e lagartos
Sueli Costa - Hermínio Bello de Carvalho
11
Desapreço
Cláudio Jorge - Hermínio Bello de Carvalho
12
Via Crucis
Vidal Assis - Lucas Porto - Hermínio Bello de Carvalho
13
Penúltimo desejo
Vidal Assis - Hermínio Bello de Carvalho
14
Pressentimento / Mas quem disse que eu mereço
Elton Medeiros - Hermínio Bello de Carvalho / Ivone Lara - Hermínio Bello de Carvalho
Áurea Martins & Hermínio Bello de Carvalho