Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Entre a flor e a cruz

Banda de Pau e Corda
Discos: MPB

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Biscoito Fino
Estilo MPB
Año de Edición Original 2023

Más

Banda de Pau e Corda: Sérigio Andrade (voz), Yko Brasil (flauta), Zé Freire (guitarra acústica, voz, arreglos), Júlio Rangel (viola caipira, voz), Sérgio Eduardo (contrabajo), Alexandre Baros (batería, percusión, voz, producción), Waltinhho (arreglos).

Participación especial de: Lenine, Padre Fábio de Melo, Fagner, Juliana Linhares y Marcos Valle.

Edición en formato Digipack.

"Criada em dezembro de 1972, no rastro da formação do Quinteto Violado em 1970, a Banda de Pau e Corda se prepara para festejar 50 anos de atividade com o álbum Missão de cantador – 50 anos de caminhada, baseado no show homônimo que o grupo já vem apresentando pelo Brasil.
Em fase de negociação com a gravadora Biscoito Fino, empresa que editou o disco Missão de cantador (2021) no ano passado, o álbum comemorativo dos 50 anos da Banda de Pau e Corda está previsto para ser lançado em 2023.
Sem se limitar a reciclar músicas do repertório do grupo pernambucano, como Flor d'água (Roberto Andrade e Waltinho, 1974), a Banda de Pau e Corda apresentará no disco composições inéditas de Sérgio Andrade – vocalista e percussionista remanescente da formação original de 1972 – e de outros compositores.
Entre as novidades, há Entre a flor e a cruz, música composta pelo conterrâneo PC Silva em parceria com Gean Ramos.
Para quem não liga o nome à obra, PC Silva é compositor presente nos últimos álbuns de Ney Matogrosso e Simone. Ney gravou Estranha toada (PC Silva e Martins, 2019) no disco Nu com a minha música (2021).
Já Simone escolheu duas músicas de PC Silva – Imã (2020) e Por que você não vem? (parceria com Joana Terra, também de 2020) – para o repertório do álbum Da gente (2022)." Mauro Ferreira  2 (g1.globo.com, 09.07.2022)

"Grupo pernambucano reuniu time de peso em disco repleto de participações especiais e respeito às suas origens.
São mais de cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à musicalidade nordestina e brasileira transpirada em sucessos, trilhas sonoras e parcerias inesgotáveis. Esse tempo calibrado na resistência de um dos grupos mais longevos do país forja o álbum comemorativo dos 50 anos de vida da Banda de Pau e Corda, “Entre a Flor e a Cruz”, com lançamento previsto para o dia 22 de setembro, pelo selo Biscoito Fino. O disco faz jus à tenacidade musical: está repleto de inspiração e coroado pela participação de artistas renomados.
O trabalho, produzido mais uma vez por José Milton - que acompanha o grupo desde o primeiro álbum, em 1973 -, agora em parceria com Alexandre Baros (também baterista do grupo), tem arranjos de Zé Freire e de Waltinho, além de participações de Lenine, Padre Fábio de Melo, Fagner, Juliana Linhares e Marcos Valle."

Temas

CD 1
01
Vivênca
Waltinho - Roberto Andrade
02
Moer cana
Chico César
Banda de Pau e Corda & Lenine
03
Entre a flor e a cruz
Gean Ramos - PC Silva
04
Areia
Waltinho - Sérgio Andrade
Banda de Pau e Corda & Fagner
05
Rosa roubada
Sérgio Andrade
06
Lamento sertanejo (Forró do Dominguinhos)
Dominguinhos - Gilberto Gil
07
Carcará
João do Vale - José Candido
Banda de Pau e Corda & Juliana Linhares
08
Flor d'água
Waltinho - Sérgio Andrade
09
Esperança
Waltinho - Sérgio Andrade
Banda de Pau e Corda & Padre Fabio de Melo
10
Insônia
Yko Brasil
11
Lampião
Waltinho - Roberto Andrade
12
Pelas ruas do Recife
Marcos Valle - Novelli - Paulo Sérgio Valle
Banda de Pau e Corda & Marcos Valle