Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Longo caminho

Os Paralamas do Sucesso
Dvds: Música (pop/rock)

Disponible

23,94 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello EMI
Estilo Música (pop/rock)
Año de Edición Original 2002
Concierto

Más

Os Paralamas do Sucesso: Herbert Vianna (voz y guitarra); Bi Ribeiro (bajo) y João Barone (batería).

Participación especial de: Dado Villa-Lobos y Fito Paez.

Grabado "ao vivo" en el Estúdio Ar, en Rio de Janeiro, entre marzo y abril de 2002.

Idioma:    Portugués.
Subtítulos:   No especificado.
Extras:   Documental + Álbum de fotos + Videoclip de "O calibre" + "Flores em vida" en multiángulo.
Duración total aproximada:   No especificado.

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial).
Sistema de color: NTSC.
Sonido: Dolby Digital 5.1 + DTS Digital Surround 5.1
Formato de pantalla: 4:3

(Este DVD contiene los temas "Alagados" y "Pingüins" que no están incluidos en el CD homónimo)

13º disco del grupo de Brasilia, formado en el 1981, uno de los más importantes del llamado BRock (Rock brasileño) de los 80.
El CD estaba previsto para un año antes (el repertorio ya estaba seleccionado), pero no pudo ser grabado hasta después de la feliz recuperación (aunque estaba todavía en silla de ruedas) del vocalista Herbert Vianna tras el gravísimo accidente que sufrió volando en un ultraligero (en el que, además, falleció su esposa). La voz de Herbert no refleja secuelas y el disco, variado, mantiene el tono romántico y sofisticado de discos anteriores (en particular, próximo a "9 luas", aunque no tan alegre).

""Longo Caminho é o décimo álbum de estúdio dos Paralamas do Sucesso, lançado em 2002 em CD e DVD. Foi o primeiro álbum gravado pela banda após o acidente de ultraleve que paralisou Herbert Vianna, com as últimas músicas compostas antes do acidente. O álbum vendeu mais de 350 mil cópias.
O álbum é mais concentrado no trio, com pouca participação de metais, percussão e teclados. As bases musicais foram gravadas nos estúdios AR, no Rio de Janeiro, e as vozes, nos estúdios Tweety, na casa de Herbert. Os singles da trabalho do álbum foram "O Calibre", "Cuide Bem do Seu Amor" e "Seguindo Estrelas".
A faixa-título foi gravada por Zélia Duncan, que acabou não a lançando a pedido dos Paralamas por entrar em conflito com datas de lançamento do álbum. A canção "Soldado da Paz" foi gravada pela banda de reggae Cidade Negra em seu Acústico MTV, por isso a versão dos Paralamas tornou-se em oposição, um rock rasgado com a guitarra de Dado Villa-Lobos. Outra participação especial é o argentino Fito Páez em "Flores e Espinhos".
"Flores no Deserto" foi escrita em homenagem a Marcelo Yuka, ex-baterista d'O Rappa. O título da última canção, "Hinchley Pond", é o nome da fazenda dos pais de Lucy Needham Vianna, ex-mulher de Herbert, falecida no acidente. "Amor em Vão" foi composta e gravada anteriormente pelo cantor Paulo Ricardo, em seu álbum O Amor Me Escolheu, lançado em 1997, em parceria com Herbert, que inclusive participa da gravação original, assumindo os violões. Já "Flores e Espinhos", teve versão do Fat Family com o nome "Sou Só Um".
O DVD, além de um documentário com todas as músicas do álbum, inclui como material bônus, o multiângulo da canção "Flores no Deserto"; a canção "Pinguins", gravada em um show feito pela banda em setembro de 2002; e o videoclipe da canção "O Calibre"."

Temas

DVD 1
01
O calibre
Herbert Vianna
02
Seguindo estrelas
Herbert Vianna
03
Longo caminho
Herbert Vianna
04
Alagados
Herbert Vianna - Bi Ribeiro - João Barone
05
Soldado da paz
Herbert Vianna
06
Cuide bem do seu amor
Herbert Vianna
07
Amor em vão (Tudo passará)
Herbert Vianna
08
Flores no deserto
Herbert Vianna
09
Running on the spot
Paul Weller
10
Flores e espinhos
Herbert Vianna
11
La estación
Herbert Vianna
12
Hinchley pond
Herbert Vianna
13
Flores no deserto (multiângulo) (bonus track)
Herbert Vianna
14
Pingüins (bonus track)
Herbert Vianna
15
O calibre (videoclip)
Herbert Vianna