Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

O pequeno burguês!!

Martinho da Vila
Dvds: Samba

Disponible

30,77 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello MZA
Estilo Samba
Año de Edición Original 2008
Observaciones DVD+CD

Más

Martinho da Vila (voz)

Gabriel de Aquino (guitarra acústica), Wanderson Martins y Mané do Cavaco (cavaquinho), Paulinho da Aba (pabdeiro), Ovídio Moreira y Tunico Ferreira (percusión).

Grabado "ao vivo" en el Teatro FECAP, en la ciudad de São Paulo.

Idioma:   Portugués.
Subtítulos en Portugués y en Inglés.
Extras:   Making of
Duración total aproximada:    100'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   Dolby Digital 2.0 + DTS Digital Surround 5.1
Formato de pantalla:    4:3


Con este excelente disco grabado "ao vivo" en el Teatro Fecap, en São Paulo, el gran sambista (intérprete y compositor) Martinho da Vila (Duas Barras, Río de Janeiro, 1938) conmemora 70 años de vida y 40 de carrera discográfica (su primer álbum data de 1969). Contiene grandes clásicos como "Filosofia de Vida", "Casa de Bamba", "No Embalo do Samba" y "Tom Maior", reinterpretados en un formato intimista, acompañado por Marcelinho Moreira y Fred Camacho.
Vencedor del Grammy Latino de 2009 en la categoria de Mejor Album de Samba/ Pagode.

"O show autobiográfico registrado por Martinho da Vila no DVD O Pequeno Burguês é - na exata definição dada em cena pelo próprio Martinho - uma "conversa musicada". A idéia foi contar ao público que o ouvia na platéia do Teatro Fecap (SP) - e, por extensão, ao espectador do DVD ora lançado pela MZA Music em edição dupla que engloba CD com 14 das 20 músicas do roteiro - um pouco da trajetória do compositor que completou 70 anos em 2008, dono de uma das obras mais vastas e pessoais da história do samba que, em alguns momentos, se confunde com a história do próprio Martinho. Apresentado num clima aconchegante, como se o palco do Teatro Fecap fosse a sala da casa do artista, o roteiro flui muito bem porque Martinho sabe entreter seu público com seus causos, porque o repertório é da melhor qualidade e porque a voz do cantor está em ótima forma. Tanto que Martinho abre o show cantando, a capella, músicas de cunho autobiográfico como Depois Não Sei, Linha do Ão e Meu Off Rio. Na seqüência, ele pega o pandeiro e recorda Menina Moça, o partido alto que causou sensação em 1967 ao ser apresentado em festival e que deu o pontapé inicial na carreira deste compositor que renovou o samba-enredo e o próprio partido alto, inserido no cotidiano da classe média brasileira pela voz de Martinho. À medida que músicos como o percussionista Ovídio Moreira e o cavaquinista Wanderson Martins vão entrando em cena, Martinho dá breves pinceladas de suas quatro décadas de sambas, modas e costumes. Lembra os grandes sambas-enredos que compôs para sua escola Unidos de Vila Isabel, revive alguns sucessos como Ex-Amor (solado pelo violão de Gabriel de Aquino) e, na parte final, aborda as conexões internacionais experimentadas nos álbuns editados pela gravadora MZA Music. De quebra, o compositor apresenta um delicioso samba inédito - Filosofia de Vida, uma parceria com Marcelinho Moreira e Fred Camacho que abre o CD e aparece nos extras do DVD - que sintetiza sua visão de mundo e sinaliza que Martinho da Vila nem precisa se escorar no seu passado de glória, pois ainda há inspiração para futuros sambas. A história continua." Mauro Ferreira (Blog Notas Musicais, 09.12.2008)

Temas

DVD 1
1
Depois não sei
Martinho da Vila
2
Unha do ão (Tabela do galão)
Martinho da Vila
3
Meu off Rio
Martinho da Vila
4
Menina moça
Martinho da Vila
5
Casa de bamba
Martinho da Vila
6
Pra que dinheiro
Martinho da Vila
7
O pequeno burguês
Martinho da Vila
8
Quatro séculos de modas e costumes
Martinho da Vila
9
Madrugada, carnaval e chuva
Martinho da Vila
10
Yayá do cais dourado
Martinho da Vila
11
Renacer das cinzas
Martinho da Vila
12
Ex-amor
Martinho da Vila
13
Jaguatirica
Martinho da Vila - Zé Catimba
14
Carinhoso
Alfredo da Rocha Vianna (Pixinguinha)
15
Na aba / Agora é moda
Paulinho da Aba - Ney Silva - Trambique / Dunga - Serginho Tonelada
16
No embalo do samba
Martinho da Vila - Mané do Cavaco
17
Vou viajar
Martinho da Vila - Arlindo Cruz
18
Lisboa menina e moça
Paulo de Carvalho - Fernando Torto - Joaquim Pessoa - Ary dos Santos
19
Me país
Martinho da Vila - Rildo Hora
20
Tom maior
Martinho da Vila