Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Paulo Moura, um solo brasileiro

Halina Grynberg
Libros: Música

Disponible

33,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Casa da Palavra
Estilo Música
Año de Edición Original 2011
Observaciones Libro+CD

Más

240 páginas (16 x 21 cm, ilustrado) (Peso: 540 g)
Incluye el CD inédito de Paulo Moura "Fruto maduro", con André Sachs.

"Uma história de amor e música: Obra sobre a vida de um dos maiores nomes da música instrumental mundial, o clarinetista e saxofinista, compositor e arranjador Paulo Moura (1932–2010). Uma série de entrevistas inéditas em tom coloquial, íntímo e profundo, que brota da relação conjugal e profissional do músico com a autora, sua mulher por 26 anos. Nessas conversas são revistas histórias e reflexões sobre a carreira e o destino profissional do artista.

Paulo revela sua relação com a família, tradições musicais que o marcaram, inovações estéticas que vanguardeou, reflexões conceituais sobre o seu savoir-faire profissonal, e a devoção intensa à arte e ao desejo de criar um solo brasileiro; uma música instrumental popular brasileira feita da miscigenação do samba, choro, música erudita e jazz brasileiros - iluminada pela rítmica afrobrasileira que jamais cansou de refinar.
O livro, em edição bilíngüe, conta ainda com o CD inédito "Fruto maduro", que conjuga 10 músicas de Paulo Moura, resultado dos mais recentes experimentos musicais deste extraordinário músico."