Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Cazuza - Segredos de liquidificador

Rafael Julião
Libros: Música

Disponible

24,51 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Editora Batel
Estilo Música
Año de Edición Original 2019

Más

272 páginas (16 x 23 cm, ilustrado en blanco y negro) (Peso: 417 g)

"Cazuza é, sem dúvida, um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX. Apesar da brevidade de sua produção, concentrada na década de 1980, a obra do compositor se  consolidou como parte fundamental da história da canção popular do país, pela potência de suas composições, de suas palavras e de sua voz.
Neste livro, Rafael Julião oferece uma cuidadosa e sensível leitura da obra de Cazuza, na medida em que traça uma visão panorâmica de sua vida e de sua produção e desenvolve a análise de aspectos marcantes de suas composições. Nesse percurso, o autor desenha o contexto do rock brasileiro dos anos 1980 e revela o trabalho poético e os temas fundamentais do compositor, tais como o amor, a liberdade, o desbunde, a música, a poesia, o Rio de Janeiro, o Brasil, a ideologia, a doença, a morte, a resistência, o sonho.
É um livro, portanto, para quem deseja conhecer melhor a história e a obra de Cazuza, mas também para todos os amantes da canção popular brasileira de modo geral. Sobretudo, é um livro para quem percebe a urgência de lembrarmos de Cazuza nos tempos de agora, de pensarmos Cazuza vivo, ajudando a mover a roda da nossa história.
Mesmo depois de três décadas após sua morte, ele continua a mover a roda de nossa história."