Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Natureza universal

Hermeto Pascoal & Big Band
Disques: Jazz

Available now

27,90 € TTC

Fiche technique Disques

Timbre Independiente
Style Jazz
Année d'origine Édition 2017
Instrumental

En savoir plus

Hermeto Pascoal (composición, arreglos, dirección)

Big Band: André Marques (dirección), Bruno Soares, Raphael Sampaio, Diego Garbin, Reynaldo Izeppi y Rubinhoo Antunes (trompeta), Paulo Malheiros, Fábio Oliva, Sérgio Coelho, Bruno Pereira y Jaziel Gomes (trombón), Jota P. y Dô de Carvalho (saxo alto), Raphael Ferreira y Josué dos Santos (saxo tenor), César Roversi (saxo barítono), Tiago Gomes (piano), Fábio Leal (guitarra eléctrica), Fábio Gouvea (bajo eléctrico), Cleber Almeida (batería) y Fábio Pascoal (percusión).

Edición en formato Digipack.

"Neste álbum, a livre e poderosa escrita musical de Hermeto demonstra ter uma compreensão única do que são os limites para Big Band, todas as composições e arranjos para esta formação são de sua autoria, e a banda está sob regência e direção de André Marques, pianista de Hermeto há mais de 20 anos.

“Natureza Universal” é um compêndio das obras de Hermeto para Big Band, alguns arranjos compostos há mais de 30 anos, e outros mais recentes, como a música de abertura do disco chamada “Obrigado Mestre”, composta em primeiro de janeiro de 2000, que ele diz ser um “tributo ao segundo milênio”.

Com uma energia incrível, no auge de seus 81 anos, Hermeto fez a direção musical da gravação. “Cada projeto para mim é único, eu cuido como se fosse um filho, assim como os shows, tudo que eu faço tem a mesma importância”, diz Hermeto, que ainda tocou vários instrumentos no disco, desde o piano, na emocinante introdução à música “Menina Ilza”, homenagem à sua esposa, até um berrante, um copo com água e uma chaleira. “Esse disco mostra acima de tudo meu lado compositor e arranjador, a Big Band já tem grandes músicos tocando tudo, eu quero apenas colocar umas cores diferentes”, completa"

Ganador del Grammy Latino 2018 en la categoria Mejor Álbum de Jazz

Themes

CD 1
01
Obrigado Mestre
Hermeto Pascoal
02
Viva o Gil Evans
Hermeto Pascoal
03
Choro árabe
Hermeto Pascoal
04
Pulando a cerca
Hermeto Pascoal
05
Brasil Universo
Hermeto Pascoal
06
Pirâmide
Hermeto Pascoal
07
Menina Ilza
Hermeto Pascoal
08
De Cuba lanchando
Hermeto Pascoal
09
Apresentação
Hermeto Pascoal
10
O som do sol
Hermeto Pascoal
11
Jegue o meu jumento mimoso
Hermeto Pascoal