Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Certeza?

Affonsinho
Disques: MPB / Pop-Rock

Ce produit n'est plus en stock

24,77 € TTC

Fiche technique Disques

Timbre Independiente
Style MPB / Pop-Rock
Année d'origine Édition 2017

En savoir plus

Affonsinho Heliodoro (voz, guitarras)

Frederico Heliodoro (bajo, teclados, piano, guitarra eléctrica, coros, arreglos), Marcelinho Guerra (guitarra elécrica), Felipe Continentino (batería, percusión).

Participación especial de: Lívia Itaborahy (voz), Iris Ramadas (voz), Mariana Nunes (voz), Paulinha Bicalho (voz), Rafael Dias (voz).

Edición en formato Digipack.

"Se antes de pensar em ser músico profissional o belo-horizontino Affonsinho, 56, recebeu do pai um violão dado de presente por John Lennon, pode-se afirmar que há um fecho perfeito nesta história quando, no novo disco, intitulado “Certeza?”, o presente veio por parte do filho de Affonsinho. “Ele quis produzir o disco para dar uma espécie de virada na minha carreira e jogar o meu trabalho para um lado muito diferente daquilo que eu fiz até agora”, revela o músico, em referência ao filho Frederico Heliodoro, que também participou dos arranjos e como multi-instrumentista.

Já a outra história é uma fábula que permanece no dia a dia de Affonsinho. “John Lennon foi meu primeiro herói. Quando morava no Rio com a minha família, meu pai inventou essa história que encontrou o Lennon em Copacabana e ganhou dele um violão que era para mim, e eu, muito criança, acreditei”, recorda.

Com 11 faixas autorais, três em parceria com o filho, o álbum de Affonsinho passeia, assim, entre as primeiras lembranças que se mantém em seu coração e o desejo pelo novo instigado por sua cria. “Todas as músicas têm história. A que dá título ao trabalho é sobre essa mania das redes sociais onde as pessoas querem ter certeza e dar opinião sobre tudo, futebol, política, filosofia”, elabora o músico, aberto às incertezas desse mundo." Raphael Vidigal

Themes

CD 1
01
Certeza?
Affonsinho Heliodoro
Affonsinho & Lívia Itaborahy
02
Papo cabeça
Affonsinho Heliodoro
03
Encontrar quem te entenda
Affonsinho Heliodoro - Frederico Heliodoro
Affonsinho & Iris Ramadas
04
Saber gostar
Affonsinho Heliodoro
Affonsinho & Mariana Nunes
05
Bailarininha
Affonsinho Heliodoro - Frederico Heliodoro
06
O meu pai tava triste
Affonsinho Heliodoro
07
Perdoar meus heróis
Affonsinho Heliodoro - Frederico Heliodoro
08
O amor me prendeu no seu voo
Affonsinho Heliodoro
Affonsinho & Rafael Dias
09
Quero da gente um poema
Affonsinho Heliodoro
10
Ah, se pudesse com você
Affonsinho Heliodoro
Affonsinho & Paulinha Bicalho
11
Como se fosse eu
Affonsinho Heliodoro