Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Dançando em Porto Alegre – Ao vivo no Auditório Araújo Vianna

Camisa de Vênus

Available now

20,38 € TTC

Fiche technique Disques

Timbre Radar Records
Année d'origine Édition 2018
Compilation No
Concert
Observations 2CDs

En savoir plus

Banda de rock formada em 1980 na cidade de Salvador (BA), Camisa de Vênus se aproxima dos 40 anos de vida com fôlego renovado pelo repertório do último (ótimo) álbum de estúdio, Dançando na lua, lançado em julho de 2016 com músicas inéditas. O próximo passo fonográfico do grupo – ainda e sempre liderado pelo cantor e compositor baiano Marcelo Nova, integrante remanescente da formação original, assim como o baixista Robério Santana – é o lançamento CD duplo e DVD com a gravação ao vivo do show feito pelo Camisa de Vênus no Auditório Araújo Vianna, na cidade de Porto Alegre (RS). A escolha do local da gravação do show foi afetiva. Em 5 de dezembro de 1984, quando a banda ainda se tornava conhecida em escala nacional, batalhões de estranhos gaúchos se juntaram no Araújo Vianna para assistir a uma apresentação que se tornou emblemática na trajetória do grupo nos palcos. Em cena novamente desde 2015, ano em que percorreu o Brasil com a turnê nacional comemorativa dos 35 anos da banda, o quinteto – atualmente formado por Marcelo Nova (voz), Robério Santana (baixo), Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria) – registrou naquele mês de outubro de 2016 um show cujo roteiro misturou músicas do álbum Dançando na lua, como os petardos A raça mansa e Manhã manchada de medo, com sucessos do Camisa de Vênus. O repertório do show captado para o DVD inclui Beth morreu (Marcelo Nova e Robério Santana, 1983), Eu não matei Joana D'Arc (Marcelo Nova e Gustavo Mullen, 1984), Silvia (Marcelo Nova, Robério Santana e Gustavo Mullen, 1986) e Simca Chambord (Marcelo Nova, Gustavo Mullen, Karl Hummel e Marcelo Cordeiro, 1986) entre outras músicas dos anos 1980, década do auge comercial e artístico da banda.


Mais de dois anos separam a gravação ao vivo do show feito pela banda baiana Camisa de Vênus em 22 de outubro de 2016, em Porto Alegre (RS), do efetivo lançamento em CD e DVD do registro da apresentação captada no Auditório Araújo Vianna, na capital do Rio do Grande do Sul.
Dançando em Porto Alegre – Ao vivo no Auditório Araújo Vianna (Radar Records) alude no título ao nome do revigorante último álbum de músicas inéditas do grupo, Dançando na lua, lançado em julho de 2016, três meses antes do show perpetuado em CD duplo e em DVD com o registro integral dos 17 números da apresentação.
Capa do DVD 'Dançando em Porto Alegre – Ao vivo no Auditório Araújo Vianna', da banda Camisa de Vênus — Foto: Divulgação Capa do DVD 'Dançando em Porto Alegre – Ao vivo no Auditório Araújo Vianna', da banda Camisa de Vênus — Foto: Divulgação
Capa do DVD 'Dançando em Porto Alegre – Ao vivo no Auditório Araújo Vianna', da banda Camisa de Vênus — Foto: Divulgação
Ao longo do show, o grupo Camisa de Vênus – de volta à cena em 2015 como quinteto formado pelos remanescentes Marcelo Nova (voz) e Robério Santana (baixo) com Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria) – rebobina, na pressão, os principais sucessos acumulados pela banda, entre idas e vindas, em 38 anos de trajetória.
Bete morreu (Marcelo Nova e Robério Santana, 1983), Eu não matei Joana D'Arc (Marcelo Nova e Gustavo Mullen, 1984), Silvia (Marcelo Nova, Robério Santana e Gustavo Mullen, 1986) e Simca Chambord (Marcelo Nova, Gustavo Mullen, Karl Hummel e Marcelo Cordeiro, 1986) figuram no roteiro entre artilharias recentes do álbum de 2016, como A raça mansa, a música-título Dançando na lua e Manhã manchada de medo.

Themes

CD 1
1
Introdução
2
Bota pra fudê
Marcelo Nova
3
Hoje
Marcelo Nova - Karl Hummel
4
Bete morreu
Marcelo Nova - Robério Santana
5
Dançando na lua
Marcelo Nova
6
Manhã manchada de medo
Marcelo Nova - Drake Nova
7
Quem é você? / Cidade fantasma / Gotham City
Marcelo Nova / Marcelo Nova - Karl Hummel / Jards Macalé - José Carlos Capinan
8
Eu vi o futuro
Marcelo Nova - Robério Santana
9
Vento insensato
Marcelo Nova
CD 2
1
Deus me dê grana
Marcelo Nova - Karl Hummel - Gustavo Mullem
2
A ferro e fogo
Marcelo Nova - Karl Hummel - Gustavo Mullem
3
A raça mansa
Marcelo Nova
4
Só o fim
Marcelo Nova - Karl Hummel - Gustavo Mullem
5
My way
François Claude - Jaques Revaux - Thibaut (Vers. Marcelo Nova)
6
Silvia
Marcelo Nova - Gustavo Mullen - Robério Santana
7
Simca Chambord / O ponteiro tá subindo
Marcelo Nova - Gustavo Mullen - Karl Hummel - Miguel Cordeiro / Marcelo Nova
8
Eu não matei Joana D'Arc
Marcelo Nova - Gustavo Mullen