Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Carmem Costa: Uma cantora do rádio

João Carlos Viegas
Livres: Música

Available now

12,90 € TTC

Fiche technique Livres

Éditorial Revan
Style Música
Année d'origine Édition 1991
Observations biografía

En savoir plus

126 páginas (14 x 21cm, ilustrado)(Peso:160gr)

Comentario:

"A memória brasileira se enriquece com a história de Carmem Costa. Cantora cuja personalidade marcou os versos Eu sou a outra , canção resposta da mulher vítima de preconceitos por amar um homem casado. Intérprete angustida de Ronda, música que fala da mulher a procura de um homem no submudo paulistano, ou de Quase, música da mulher que por pouco não deixa escapar o nome de seu amor proibido. Carmem Costa é um patrimônio da Cultura Brasileira.

Sua história é a história de Chico Alves, Dalva de Oliveira, Mirabeau e se confunde com a de tantos brasileiros que vieram da roça para tentar a vida na cidade grande. Mas em seu caso não apenas conquistou um espaço na cidade, conquistou a cidade do Rio de Janeiro, o Brasil e o Mundo. Através do Rádio cantou a dor e a alegria do carnaval, gravou discos de sucesso e foi reverenciada por gerações.

O abandono imposto pela mídia não ofuscam sua importância e sua memória. Sua biografia, contada neste livro por Viegas escritor, roteirista de TV e radialista é uma reverência a sua memória e um socumento para asgerações que não partilharam o privilégio de ouví-la."